Papa com Kiko Arguello na Sala Paulo VI em 06 de março de 2015 -REUTERS |
Este é o encorajamento do Papa Francisco a Kiko Arguello, na carta de agradecimento pelo livro “Diário”, escrito por Carmen Hernandez, iniciadora juntamente com Kiko do Caminho Neocatecumenal, falecida há um ano.
A obra foi publicada em espanhol em julho pela Biblioteca de Autores Cristãos (BAC).
“Querido irmão – lê-se na carta assinada por Francisco – recebi o livro com os diários escritos por Carmen Hernandez nos anos 1979-1981. Agradeço pelo presente. Me alegro que por meio destas páginas se faça presente o testemunho de um grande amor por Jesus, cuja luz transforma o sofrimento em oferta, o cansaço em alegria, a vida em um tempo para evangelizar”.
“Que Deus ajude o Caminho para que semeie em cada momento o Evangelho com alegria e sem reservas, com fé e humilde obediência – exorta o Papa - fazendo das provas e das dificuldades um motivo para gloriar-se no Senhor Jesus”.
“Por favor – conclui Francisco – peço a você para rezar por mim. Que Jesus o abençoe e a Virgem maria o proteja”.
A carta foi divulgada por Kiko Arguello durante um retiro realizado no centro Internacional do Caminho Neocatecumenal em Porto San Giorgio, nas Marcas, de onde esta segunda-feira partem mais de 400 sacerdotes, seminaristas e jovens de diversas nações para uma missão de seis dias em algumas cidades do centro da Itália.
Levarão o anúncio do amor de Deus de dois em dois, segundo o mandato evangélico, na pobreza, sem levar consigo nem dinheiro nem celulares.
Rádio Vaticano
Nenhum comentário:
Postar um comentário