Trata-se de uma celebração que geralmente ocorre 40 dias depois da Ressurreição.
O vídeo mostra um passeio pelo Monte da Ascensão, onde está localizada a capela erguida em homenagem a este acontecimento histórico e que fica a 500 quilômetros do Horto de Getsêmani.
O vídeo foi produzido pela Fundação Internacional Saxum, uma organização sem fins lucrativos com sede na Itália, que administra o "Saxum Visitor Center". Este último é um centro de ajuda destinado aos visitantes da Terra Santa, para que possam aprofundar seus conhecimentos e melhorar sua experiência por meio de recursos multimídia.
O site Saxum explica que a iniciativa é inspirada no fundador do Opus Dei, São Josemaria Escrivá, que quis visitar a Terra Santa durante a sua vida e que outras pessoas tiveram a oportunidade de “rezar, ajoelhar e beijar o chão que Jesus pisou".
"São Josemaria usou o nome Saxum - rocha em latim - para se referir ao Beato Álvaro del Portillo, seu colaborador mais próximo e seu primeiro sucessor, por sua fidelidade e fortaleza", assegura o site.
Ao dar ao projeto o nome de Saxum, os promotores (fiéis do Opus Dei, colaboradores e amigos) quiseram expressar sua gratidão ao Beato Álvaro del Portillo por sua vida de serviço à Igreja.
Atualmente, o Opus Dei oferece assistência espiritual aos participantes de atividades organizadas em Saxum, como retiros espirituais, convivências e cursos de formação.
Mais informações sobre esta iniciativa AQUI.
Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.
ACI Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário