Na próxima quinta-feira, 11 de junho, a Igreja Católica celebra, em todo o mundo, o dia de Corpus Christi. A festa celebra, solenemente, o mistério da Eucaristia – o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.
Este ano, devido à pandemia causada pelo COVID-19, foi suspenso a tradicional celebração solene seguida de procissão na Esplanada dos Ministérios.
Dom José Aparecido, recém eleito administrador da Arquidiocese de Brasília, explica no vídeo como será a solenidade na Arquidiocese de Brasília:
Na Catedral de Brasília a celebração será às 10h30 e 18h30. Quem desejar participar deverá solicitar a sua vaga previamente pelo do site da Catedral.
Corpus Christi
Corpus Christi significa “Corpo de Cristo” e seu significado solene é celebrar o mistério da Eucaristia – o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo. A festa acontece sempre em uma quinta-feira, em referência à Quinta-feira Santa (instituição deste sacramento). Durante a última ceia Jesus tomou um pão e, tendo pronunciado a bênção, partiu-o, distribuiu-o aos discípulos e disse: “Tomai e comei, isto é o meu corpo.” Em seguida, tomou um cálice, deu graças e deu-lho, dizendo: “Bebei dele todos, pois isto é o meu sangue, o sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos, para a remissão dos pecados.” (Mt 26,26-28). Em seguida mandou os apóstolos celebrarem este mistério em Sua memória.
Arquidiocese de Brasília
Arquidiocese de Brasília
Nenhum comentário:
Postar um comentário