Cerca de 450 cantores de 33 países se reuniram em um coro virtual para suplicar a Maria o fim da pandemia do novo coronavírus
Por causa da quarentena – tão necessária para evitar a transmissão do novo coronavírus – muita gente se viu obrigada a encontrar uma forma de estar mais perto de quem gosta, ainda que virtualmente.
Com igrejas fechadas, padres celebraram missas e as transmitiram pela internet, pela tv e pelo rádio. Sem poder realizar shows, artistas – religiosos ou não – fizeram as famosas “lives” ou gravaram vídeos de dentro de suas casas.
O vídeo da Salve Rainha:
O importante é que, neste cenário, o lazer responsável (dentro de casa) e a transmissão da Palavra de Deus não pararam completamente.
E foi para levar um pouco de conforto aos cristãos nesta época que a cantora brasileira Ivete Sangalo se juntou a dezenas de artistas luso-hispânicos para interpretar a música “Color de Esperanza”(clique aqui para assistir).
Agora, a Fundação Canto Católico, uma instituição que tem o objetivo de evangelizar e resgatar a música católica através das plataformas digitais, convidou fiéis de todo o mundo a cantar a Salve Rainha em latim e enviar suas performances através de vídeos gravados dentro de casa.
A instituição recebeu 600 vídeos deste hino tão representativo na Igreja Católica. O material foi editado e copilado em um único filme (que você viu logo acima, no box de vídeo).
Vale de lágrimas
Juan Pablo Rojas, responsável pelos arranjos da versão, lembra que a “Salve Rainha foi especialmente apropriada para o momento em que a humanidade está atravessando por conta do coronavírus… Estamos em um verdadeiro vale de lágrimas, o que nos faz exclamar das profundezas: ‘Advogada nossa, volte para nós teus olhos misericordiosos’. Se este cântico, interpretado por fiéis de todo o mundo, conseguir mover nossa Mãe, a Virgem Maria, saberemos que poderemos obter o que pedimos”.
Aleteia
Nenhum comentário:
Postar um comentário