É também o primeiro ano em que Santa Dulce é venerada como padroeira, depois de ter sido canonizada em outubro passado
O tema das celebrações é “Santa Dulce dos Pobres: rosto da Ternura de Deus”. O pároco, pe. Márcio Augusto, comenta:
“Escolhemos o tema iluminados pela Campanha da Fraternidade, que nos incentiva à solidariedade e ao cultivo do amor ao próximo, sem nos esquecer de primeiramente amarmos a Deus. Festejar Santa Dulce dos Pobres neste ano de 2020, cheio de tantas interrogações e desafios, torna-se uma grande graça: é sinal de que a Mãe dos Pobres continua tomando nas mãos as nossas dificuldades”.
O pe. Márcio também fala do significado de Santa Dulce como padroeira da paróquia:
“Ter recebido Santa Dulce dos Pobres como sua padroeira é, ao mesmo tempo, uma honra e um desafio. Honra porque sentimos que foi a própria santa que escolheu este lugar. Desafio porque chegou a hora de assumirmos a grande missão de reconhecer no rosto de cada pessoa sofrida a face de Cristo”.
Os paroquianos podem participar presencialmente das celebrações, respeitando as restrições determinadas pelas autoridades para evitar aglomerações durante a pandemia de covid-19 e pré-agendando o comparecimento por telefone. Além disso, todas as celebrações estão sendo transmitidas pelo canal da Paróquia Santa Dulce dos Pobres no Youtube.
Fonte: Aleteia Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário