arquisp |
Antônio nasceu em uma família humilde e cristã, em 1852, na Áustria. Aos quinze anos ficou órfão de pai, vivendo uma grave crise pessoal, que durou dois anos. Em 1869, recuperado, foi estudar na escola popular gratuita de padres. Ali conheceu a obra do fundador São José Calazans, tornando-se um seu devoto extremado. Ainda jovem resolveu seguir a vida religiosa, e mesmo passando por momentos de grave enfermidade, conseguiu ordena-se sacerdote em 1875.
O Padre Antônio Maria foi capelão por quatro anos, depois viajou à Viena, para promover assistência espiritual aos doentes nos hospitais das Irmãs da Misericórdia. Além disso, lembrando-se de sua própria infância, começou a orientar na religião, os operários e os jovens aprendizes em formação profissional.
Neste período sofreu outro período conturbado de enfermidades, mas não desanimou. Em 1888 criou o "Artesanato cristão", um jornal para os artesãos e operários, que escreveu durante um longo tempo sozinho. Também buscou e conseguiu os meios para construir a primeira igreja para os operários de Viena. Foi nessa igreja que, para melhor assisti-los, fundou a "Congregação dos Pios Operários", adotando a regra de São José de Calazans.
Morreu em 15 de setembro de 1929, em Viena, Áustria. O Papa João Paulo II o proclamou Beato em 1998, designando a data da morte para a homenagem litúrgica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário