© Vatican Media |
As dificuldades da Sagrada Família devem nos inspirar a viver um Natal mais autêntico e menos consumista.
O Natal de Maria e José não foi “um mar de rosas”, recordou o Papa Francisco na Audiência Geral desta semana. Por isso, ele exortou os fiéis a se inspirarem na Sagrada Família para viver um Natal mais autêntico e menos consumista.
“Restrições e dificuldades nos aguardam neste ano, mas pensemos no Natal da Virgem Maria e de São José: não foi um mar de rosas”.
Convidando-nos a resgatar o sentido do Natal, o Papa também recordou a crise mundial decorrente da pandemia de covid-19 e afirmou que temos a oportunidade de purificar a nossa forma de viver o mistério do Nascimento de Jesus.
O Natal de Maria e José não foi “um mar de rosas”
Francisco declarou:
“Gostaria de exortar a todos a ‘apertar o passo’ rumo ao Natal, o Natal verdadeiro, isto é, o nascimento de Jesus Cristo. Restrições e dificuldades nos aguardam neste ano, mas pensemos no Natal da Virgem Maria e de São José: não foi um mar de rosas. Quantas dificuldades eles tiveram! Quantas preocupações! Apesar de tudo, a fé, a esperança e o amor os guiaram e os ampararam. Que seja assim também para nós! Que esta dificuldade também nos ajude a purificar um pouco o modo de viver o Natal, de festejar, saindo do consumismo: que seja mais religioso, mais autêntico, mais verdadeiro”.
Aleteia
Nenhum comentário:
Postar um comentário