María Paola Daud | Aleteia |
Passeie conosco pelo lugar onde muitos papas passaram suas férias.
Hoje, eu te convido a dar um passeio a um dos locais mais lindos da Itália e, por que não, do mundo: os jardins de Castel Gandolfo.
As Vilas Pontifícias
Os jardins fazem parte das Vilas Pontifícias, uma região fora da Cidade do Vaticano. Têm extensão de 55 hectares e vão da cidade de Castel Gandolfo até Albano.
Trata-se, de fato, de uma região que sempre foi importante ao longo dos séculos. Além disso, tornou-se a residência de veraneio dos papas. Foi aqui que se ergueu a cidade lendária de Alba Longa, que Tito Lívio descreveu como a origem de Roma. Aqui também teriam nascido Rômulo e Remo.
É importante lembrar, entretanto, que a região também servia como local de descanso para o imperador Diocleciano – terrível perseguidor de cristãos.
Encantadoras em qualquer época do ano, as Vilas Pontifícias são o resultado da junção de diferentes propriedades que alguns papas foram adquirindo ao longo dos séculos.
Um passeio pelos jardins de Castel Gandolfo
Em 2016 o Papa Francisco abriu as portas das Vilas Pontifícias ao público. Assim, o visitante pode fazer um lindo passeio de pouco mais de uma hora a pé em um excepcional contexto ambiental e arqueológico.
É possível passar pelo Jardim Magnólia, o das rosas, até os terraços panorâmicos do Jardim Belvedere. Além disso, também dá para visitar as ruínas do Teatro e os restos de Criptopórtico Imperial, o pórtico por onde imperadores costumavam passear escondidos.
Aleteia
Nenhum comentário:
Postar um comentário