Sagrado coração de Maria | Guadium Press |
Lima – Peru (16/03/2021, 11:20, Gaudium Press) Nesta segunda-feira, 15/03, o Presidente da Conferência Episcopal Peruana, Dom Miguel Cabrejos, enviou carta ao Diretor do jornal “La República”, expressando a preocupação e a indignação de milhares de fiéis peruanos pelo uso da imagem da Virgem Maria em uma charge publicada na edição de domingo do “La República”.
A charge desrespeita a imagem da Virgem e fere o sentimento religioso do povo católico
O Presidente do Episcopado Peruano afirma em sua missiva que o respeito pelos símbolos religiosos facilita a convivência, a coexistência e a cooperação entre os vários grupos nas sociedades e que “O desprezo ou abuso, neste caso, de uma imagem amada e respeitada por milhões de peruanos, fere o sentimento religioso do povo católico e incentiva uma sociedade intolerante e agressiva”.
Manifestando o protesto e a justa indignação dos fiéis católicos, Dom Miguel Cabrejos exigiu que o diretor do diário, Gustavo Mohme, promova algo que “reverta (o desrespeito e os efeitos maléficos) desta publicação para assim fortalecer os laços de unidade e fraternidade de nosso país”.
A charge é provocativa e desrespeita o Imaculado Coração de Maria
No último domingo, 14 de março, o “La República” publicou uma charge onde uma pessoa não identificada dizia a Maria: “Amo-te, Maria … Bata-me para não cair na tentação de pagar impostos”, ao que a Virgem “responde”: “Filho, perdoa a quem vote nele, porque eles não sabem o que estão fazendo… ”
A burla irreverente e desrespeitosa utiliza na charge a imagem do Imaculado Coração de Maria e foi feito por Heduardo Rodríguez, dias depois que o candidato presidencial Rafael López Aliaga disse em uma mídia local sobre sua devoção a Nossa Senhora. (JSG)
(Foto Pinterest)
Nenhum comentário:
Postar um comentário