Guadium Press |
Redação (23/03/2021, 16:55, Gaudium Press) Anjoli Palma de Bangladesh, ficou muito mais animada e contente quando, na última sexta-feira, as autoridades eclesiásticas locais declararam que a paróquia desta cidade seria considerada um local de peregrinação no Ano de São José.
Anjoli mora próximo da capital Dhaka e viu no fato um presente especial para os católicos locais no Ano de São José.
Na verdade, a Igreja de São José mais próxima fica em Savar, localizada a cerca de 25 quilômetros ao norte de Dhaka. Sua construção foi iniciada em 1926 e atualmente atende a mais de 6.000 católicos da região.
Não sabemos quase nada sobre São José. Temos necessidade de saber mais sobre ele e ter mais devoção…
Anjoli disse mais: “como a maioria dos cristãos de Bangladesh, os católicos de nossa região só conhecem São José como sendo o pai adotivo de Jesus e que era carpinteiro”.
Dom D’Cruze, Arcebispo de Dhaka, designou duas paróquias como locais de peregrinação e deu início ao Ano de São José, em Bangladesh
No dia 19 de março, durante as comemorações da Solenidade de São José, o Arcebispo Oblato Bejoy N. D’Cruze, da Arquidiocese de Dhaka, designou duas paróquias como sendo dedicadas a locais de peregrinação a São José. Uma das paróquias seria em Savar e outra em Solepur, no distrito de Munshiganj.
O arcebispo D’Cruze, que é presidente da Conferência dos Bispos Católicos de Bangladesh (CBCB), presidiu uma missa especial na igreja de São José em Solepur e declarou o início oficial do Ano de São José, em Bangladesh.
Conheçamos mais São José, ofereçamos a ele um lugar melhor em nossos corações para nos tornarmos melhores cristãos
O arcebispo D’Cruze exortou os católicos em Bangladesh a visitar os locais de peregrinação recém-designados para imitar São José e se tornarem melhores cristãos.
“Convido todos vocês … a saber mais sobre São José, oferecer a ele um lugar melhor em nossos corações e assim podermos nos tornar melhores cristãos. Venha e visite os locais de peregrinação para obter as bênçãos de Deus por meio da intercessão de São José ”, disse o arcebispo D’Cruze. (JSG)
(Foto Arqudiocese de Dhaka)
Nenhum comentário:
Postar um comentário