Translate

sábado, 13 de março de 2021

Santuário irlandês é reconhecido pelo Vaticano como Mariano e Eucarístico Internacional

Santuário Nacional de Knock | Guadium Press
Localizado no Condado de Mayo, no oeste da Irlanda, o santuário é visitado anualmente por mais de um milhão e quinhentos mil peregrinos.

Irlanda – Dublin (12/03/2021 14:58, Gaudium Press) O Arcebispo de Tuam, Dom Michael Neary, anunciou que a Santa Sé reconheceu oficialmente o santuário nacional de Knock como Santuário Mariano e Eucarístico Internacional.

Expressando profunda gratidão ao Papa Francisco e à Santa Sé por terem acolhido o pedido apresentado pelos Bispos, Dom Neary assegurou que este é um “marco” na história deste Santuário, que atualmente é o local de peregrinação mais visitado na Irlanda.

Guadium Press

Mensagem do Papa Francisco na Festa de São José

A elevação da Basílica a Santuário Internacional ocorrerá na festa de São José, em 19 de março. Nesta data, o Papa Francisco enviará uma mensagem de vídeo, que será transmitida ao vivo durante uma missa presidida por Dom Neary junto com o reitor do Santuário, Padre Richard Gibbons.

Para Dom Neary a escolha da Solenidade de São José para a elevação é muito significativa, não apenas por estarmos no Ano especial dedicado ao pai de Jesus, mas também por conta da história das aparições marianas ocorridas em 21 de agosto de 1879.

Guadium Press

Culto a Nossa Senhora de Knock

Há 151 anos, 15 pessoas presenciaram uma aparição silenciosa de Nossa Senhora vestida de branco com São José e São João Evangelista voltados para um altar com um Cordeiro e uma Cruz. “Desde então, o local tornou-se meta de peregrinações cuja importância”, destaca o Arcebispo de Tuam.

O culto a Nossa Senhora de Knock foi autorizado em 1936, após a autenticidade das aparições ser reconhecida por uma comissão eclesiástica especial. Localizado no Condado de Mayo, no oeste da Irlanda, o santuário é visitado anualmente por mais de um milhão e quinhentos mil peregrinos.

Guadium Press

Ilustres visitantes e cura milagrosa

Dentre os ilustres visitantes, o Santuário recebeu: São João Paulo II em 1979, ano do centenário das aparições, ocasião na qual o pontífice presenteou o templo com uma Rosa de Ouro; Santa Teresa de Calcutá, em 1993; e o Papa Francisco, em 2018.

No ano de 2019, a Igreja irlandesa reconheceu como milagrosa a cura cientificamente inexplicável de uma mulher com esclerose múltipla, completamente paralisada, que, depois de ser abençoada com o ostensório durante a bênção dos doentes, voltou a caminhar e foi curada. (EPC)

https://gaudiumpress.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF