Guadium Press |
O atentado criminoso ocorreu na noite da última sexta-feira, 16/04, no quilômetro 8 da estrada que conduz a Huichahue. Os bombeiros que chegaram para debelar as chamas fizeram o que puderam, mas não conseguiram evitar a destruição do edifício religioso.
A Brigada Especial de Investigações Policiais (BIPE) confirmou que houve intenção de provocar o incêndio: a Capela foi atacada com “coquetéis molotov” atirados de um veículo em movimento, confirma a perícia da polícia.
A Associação para a Paz e Reconciliação La Araucanía (APRA), por meio das redes sociais, reiterou que o incêndio foi um atentado terrorista.
Bispo de Villarrica manifesta apoio ao Pároco, proximidade solidariedade à comunidade
A propósito deste atentado terrorista, Dom Francisco Javier Stegmeier, Bispo de Villarrica, manifestou seu apoio ao pároco e expressando ainda sua proximidade e solidariedade à comunidade afetada:
“É com grande dor que vemos, mais uma vez, que foi queimada uma das nossas capelas, o templo da Comunidade de San Andrés. O meu carinho e o meu apoio vão para a comunidade que sofreu esta afronta ”, afirmou.
Segundo expressa Dom Stegmeier em uma mensagem, “Este fato que, além de nos motivar a rezar intensamente pela paz na região, deve nos fazer refletir sobre o motivo dessa violência irracional e quais caminhos todos devemos percorrer como sociedade para resolver a situação crítica que vivemos “.
Rezem com mais intensidade pelos que sofrem esta violência terrorista inútil e crescente…
O Bispo de Villarrica, ainda em sua mensagem, pediu à sua comunidade diocesana para “ser capaz de levar a paz à região”.
Para o Prelado, isso será possível se cada um assumir seu papel ativo e decisivo junto “àqueles que pensam que na violência está a solução para suas demandas –talvez– sem saber que é a violência que deslegitima suas aspirações e dificulta as soluções”.
Concluindo suas palavras, Dom Francisco Javier Stegmeier exortou os fiéis “a continuar rezando, com mais intensidade, por todos aqueles que sofrem esta violência inútil e crescente, bem como por aqueles que erroneamente buscam soluções através da destruição e do terror, e também pelas autoridades responsáveis pelo bem comum”. (JSG)
(Informações AICA, foto InfoCatólica)
Nenhum comentário:
Postar um comentário