Guadium Press |
Estados Unidos – Pensilvânia (22/04/2021 09:41, Gaudium Press) A Diocese de Allentown, na Pensilvânia (EUA), proclamou um ano jubilar para promover uma maior devoção à Sagrada Eucaristia.
O “Ano da Presença Real” foi iniciado no Domingo da Divina Misericórdia, 11 de abril, e será concluído somente no dia 19 de junho de 2022, Solenidade de Corpus Christi. As celebrações ocorrem dentro da comemoração pelos 60 anos da fundação da Diocese.
Guadium Press |
Indulgência aos que participarem dos eventos jubilares
Ao longo do ano jubilar, os católicos da Diocese poderão obter uma indulgência parcial participando de qualquer um dos eventos jubilares. A indulgência, que é a remissão do castigo temporal devido aos pecados já perdoados, pode ser aplicada a si mesmo ou a uma alma que esteja no Purgatório.
Doentes, idosos e pessoas que por algum motivo grave não podem deixar suas casas, poderão receber a indulgência se unindo espiritualmente ao evento e oferecendo suas orações e sofrimentos a Deus.
Apenas 31% dos católicos dos EUA acreditam na presença de Cristo na Eucaristia
Segundo uma pesquisa realizada em 2019 pelo Pew Research Center, apenas 31% dos católicos dos Estados Unidos acreditam que o pão e o vinho consagrados na Santa Missa, se tornam, através da transubstanciação, o Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo.
O resultado da pesquisa, no qual grande quantidade de católicos afirmou acreditar que o pão e vinho são símbolos e não a Presença Real de Cristo na Eucaristia, ensinamento fundamental e central da Fé Católica, gerou preocupação por parte da Igreja Católica, que exortou por uma dedicação maior à catequese e à formação dos católicos no país.
Guadium Press |
A transubstanciação eucarística é uma promessa do amor de Deus por seu povo
Dom Alfred Andrew Schlert, Bispo de Allentown, afirmou ser sua obrigação como Bispo promover uma maior devoção aos sacramentos, especialmente à Eucaristia, e dar sustento espiritual para auxiliar os fiéis a manterem suas vocações cristãs.
O prelado exortou aos católicos de sua Diocese para que reflitam sobre a Última Ceia, quando Nosso Senhor Jesus Cristo instituiu a Sagrada Eucaristia.
E recordou ainda que o pão e o vinho, que se transubstanciam no Corpo e Sangue de Cristo, são uma promessa do amor de Deus por seu povo. “Quando um sacerdote, agindo na pessoa de Cristo, oferece esta sagrada oblação, todos os fiéis são convidados a prosseguir para o sagrado banquete, no qual Cristo é verdadeiramente recebido”, concluiu. (EPC)
Nenhum comentário:
Postar um comentário