Guadium Press | Vatican News |
Bangalore – Índia (29/04/2021, 14:50, Gaudium Press) A arquidiocese de Bangalore, no estado de Karnataka, no sul da Índia, dentro da emergência atual, decidiu transformar temporariamente as escolas católicas em hospitais para pacientes afetados pela pandemia de Covid-19.
Iniciativa de disponibilizar instalações escolares pode ajudar a aliviar a tensão dos hospitais
O Arcebispo Dom Peter Machado, de Bangalore, promoveu a iniciativa após constatar as dificuldades para administrar a emergência nos hospitais católicos e centros públicos.
“Nossa iniciativa de disponibilizar instalações escolares pode ajudar a aliviar a tensão dos hospitais na gestão da crise de saúde no país”, disse Dom Peter Machado à agência missionária Fides.
“Agradecemos o serviço incansável e abnegado prestado nas circunstâncias mais difíceis por médicos e enfermeiras, católicos e não católicos, e queremos oferecer toda a ajuda e apoio possível”, disse o Arcebispo.
A Arquidiocese e a Rede de Hospitais Católicos lançaram uma linha de ajuda para chegar às vítimas e suas famílias
Tanto a Arquidiocese quanto a Rede de Hospitais Católicos também lançaram uma linha de ajuda para chegar às vítimas e suas famílias, fornecendo informações sobre o manejo de doenças, disponibilidade de leitos e respiradores.
Assim sendo, os pacientes afetados pela pandemia serão encaminhados para centros de cuidados temporários da Covid que foram instalados nos edifícios escolares e outras instalações, especialmente dedicados aos cuidados com aqueles que estão em vias de recuperação após o tratamento terapêutico inicial e assim, aliviam a pressão tem recaído sobre os hospitais.
O Arcebispo Dom Peter Machado explicou que, da mesma forma, a arquidiocese colocou à disposição de cada hospital uma escola para a criação de um centro de atendimento pós-Covid e que para isso a Fundação Azim Premji ofereceu assessoria e apoio financeiro para a realização deste trabalho.
Com recursos próprios, Hospitais católicos de Bangalore estão na Vanguarda da luta contra a pandemia
Desde o ano passado, os hospitais cristãos de Bangalore estão na vanguarda da luta contra a pandemia do coronavírus.
Para o Padre Paul Parathazham, diretor do “Hospital St. John’s Medical College”, de Bangalore, “Devemos nos preparar para desafios maiores se a onda atual não se acalmar” e ele expressou ainda para a Agência de Notícias Fides sua profunda preocupação com o rápido aumento do número de infecções, que causa enorme estresse nos profissionais da saúde em todas as instalações médicas.
De um modo particular e saliente a rede privada de “Hospitais de Missão Cristã” se uniu para lutar contra a pandemia, empregando seus recursos, “servindo as pessoas entre os mais pobres e marginalizados e não apenas em Bangalore, mas também em todo o estado de Karnataka”, disse a Irmã Gracy Thomas, superiora do Hospital Santa Martha, em Bangalore. (JSG)
(Foto VaticanNews)
Nenhum comentário:
Postar um comentário