Catedral do Espírito Santo de Quetzaltenango | Guadium Press |
Los Altos – Guatemala (09/04/2021, 17:15, Gaudium Press) O Arcebispo de Los Altos Quetzaltenango-Totonicapán, na Guatemala, Dom Mario Alberto Molina Palma, OAR, em uma carta pastoral assinada na Quinta-feira Santa, recordou que “no dia 27 de julho de 2021, celebraremos o primeiro centenário da criação da Diocese de Los Altos”.
Para Dom Mário Molina, “este centenário suscita duas ações. Por um lado, graças a Deus porque nos permite ser membros da sua Igreja nesta Arquidiocese; de outro lado, a oração de súplica por sua graça para nos guiar nos anos vindouros ”.
Agradecimento a Bispos, sacerdotes, religiosas, consagrados, leigos evangelizaram esta nação
O arcebispo recorda os bispos que o antecederam nesta arquidiocese, serviram e guiaram o povo de Deus neste lugar. Em seguida, agradeceu às inúmeras religiosas e consagradas que, nos campos da educação, saúde, assistência aos idosos, formação catequética e promoção social, “colaboraram na tarefa da evangelização”.
Dom Mario dirigiu também um agradecimento especial aos leigos, “que, em todos os tempos, dedicaram o seu tempo, a sua engenhosidade, os seus sacrifícios pessoais para colaborar com os pastores, na direção e coordenação das suas comunidades, na catequese e na evangelização.”
Demos graças a Deus, “Senhor da Igreja e dos tempos…”
Na sua carta pastoral, o Arcebispo convida-nos a dar graças a Deus, “Senhor da Igreja e dos tempos… pela fé que conhecemos e recebemos… pelo serviço e ministério das pessoas que foram instrumentos nas suas mãos para que por meio deles virá a fé e muitas obras de evangelização, catequese e caridade serão realizadas ”.
Olhar para o futuro com esperança, proclamar o Evangelho, realizar o objetivo final que é a vida de santidade em Deus
Na segunda parte da Carta, Dom Molina faz o convite para olhar para o futuro com esperança, traçando um amplo panorama da situação atual e indicando algumas opções pastorais que devem ser realizadas.
(Com informações Fides)
Nenhum comentário:
Postar um comentário