Translate

segunda-feira, 26 de abril de 2021

Papa Francisco presidirá Consistório para canonização de 7 beatos

Imagem referencial. Consistório ordinário público em 2019.
Foto: Vatican Media

Vaticano, 26 abr. 21 / 09:02 am (ACI).- O Departamento das Celebrações Litúrgicas do Vaticano informou em 26 de abril que o Papa Francisco presidirá um Consistório ordinário público para o voto nas causas de canonização de sete beatos.

Entre os beatos está Charles de Foucauld, aristocrata francês do início do século XX que, depois de se converter, abandonou a vida de luxo que levava para viver retirado como eremita no Marrocos.

O carisma de Charles de Foucauld se baseava no longo período anterior à vida pública de Jesus em que Nosso Senhor viveu uma vida oculta. Foucauld foi assassinado no Marrocos, país de maioria muçulmana.

O Consistório ordinário público acontecerá no dia 3 de maio às 10h (hora local) na sala do consistório do Palácio Apostólico do Vaticano.

Em primeiro lugar, o Santo Padre rezará com os cardeais presentes a hora terça da liturgia das horas e, em seguida, será realizado o Consistório ordinário público solene para a aprovação definitiva e a definição das datas.

As causas da canonização são a do beato Charles de Foucauld, sacerdote diocesano francês, fundador de dez congregações religiosas e de oito associações de vida espiritual surgidas do seu testemunho e carisma; a do beato César de Bus, sacerdote, fundador da Congregação dos Padres da Doutrina Cristã (doutrinários); a do beato Luigi Maria Palazzolo, sacerdote, fundador do Instituto das Irmãs dos Pobres (Instituto Palazzolo) e a do beato Giustino María Russolillo, sacerdote, fundador da Sociedade das Divinas Vocações e da Congregação das Irmãs do Divino Vocações.

Além disso, serão votadas as causas de canonização da beata Maria Francesca di Gesù (nascida Anna Maria Rubatto), fundadora das Irmãs Terciárias Capuchinhas de Loano, que nasceu em Carmagnola (Itália) e morreu em Montevidéu (Uruguai) e da Beata Maria Domenica Mantovani, cofundadora e primeira superiora geral do Instituto das Irmãzinhas da Sagrada Família.

Por fim, a causa da canonização do beato Lázaro, chamado Devasahayam, leigo, mártir, que nasceu na aldeia de Nattalam (Índia) e foi assassinado, por ódio à fé, em Aralvaimozhy (Índia).

ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF