Guadium Press |
Redação (13/04/2021 09:30, Gaudium Press) O Instituto Real para Estudos Inter-religiosos, juntamente com a Fundação Friedrich Naumann, realizaram um estudo intitulado ‘A liberdade de culto na Jordânia durante a pandemia de Covid-19’.
A pesquisa se aprofundou sobre o impacto causado pela pandemia da Covid-19 sobre a liberdade religiosa e as mudanças ocorridas devido ao bloqueio das atividades e fechamento de locais de culto.
Guadium Press |
Aumento nas práticas religiosas
Segundo os dados coletados, a maioria dos cidadãos foi afetada pela decisão de fechamento dos locais de culto, tanto em nível espiritual como psicológico, além de sofrerem com as consequências sociais e econômicas.
Apesar disso, se registrou que o confinamento não teve um grande impacto sobre a prática dos ritos religiosos na Jordânia. Diferente do que se poderia imaginar, se constatou um aumento nas práticas religiosas.
Guadium Press |
Campanhas de arrecadação de fundos
Para diminuir os terríveis efeitos econômicos causados pela pandemia de Covid-19 em várias associações religiosas, os sacerdotes do país lançaram diversas campanhas de arrecadação de fundos. Além disso, a opinião pública foi conscientizada, a se libertar do medo e da tensão dos nossos dias.
Os resultados do estudo foram divulgados no último sábado, 10 de abril, durante um encontro que contou com a participação do vigário episcopal do Patriarcado Latino de Jerusalém para a Jordânia, Dom William Shomali. (EPC)
Nenhum comentário:
Postar um comentário