Guadium Press |
Redação (31/03/2021, 16:38, Gaudium Press) Por ocasião da celebração da Semana Santa que iniciamos, o secretário geral da Conferência Episcopal Polonesa, Dom Artur Miziński, emitiu um comunicado através do site dos bispos poloneses onde faz uma reflexão sobre “o sentido da nossa vida”.
A morte não é mais o fim da vida, mas uma porta para a plenitude da vida em Cristo Ressuscitado
A sociedade de hoje quer pôr de lado pensamentos sobre o sofrimento: na pandemia foram forçadas a refletir sobre uma vida tão frágil e fugaz
Em sua declaração o bispo de Lublin destacou ainda como Nosso Senhor Jesus Cristo “através da sua morte e ressurreição, dá sentido ao nosso sofrimento e à nossa morte neste mundo”, especialmente neste tempo marcado pela pandemia do coronavírus, no qual “todos fomos direta ou indiretamente afetados pela doença e pela morte”.
O Prelado afirmou também que, mesmo as sociedades modernas, que têm a tendência de remover ou pôr de lado pensamentos relacionados ao sofrimento, foram forçadas a refletir sobre o mistério da morte e a “pensar mais sobre o significado de uma vida tão frágil e fugaz”.
O Tríduo Pascal comemora Cristo crucificado, sepultado e ressuscitado, e lembram a verdade de sua vitória sobre o pecado e a morte
Em seu comunicado Dom Artur Miziński, bispo de Lublin e secretário da Conferência dos Bispos da Polônia procurou incentivar os fiéis a participar da liturgia do Tríduo Pascal, observando todas as medidas de segurança e as normas sanitárias e, em caso de impossibilidade, seguir as celebrações através dos meios de comunicação.
“É durante esses três dias, continuou o bispo polonês, que “nos é dada a oportunidade de entrar com Cristo na sua paixão, morte e ressurreição. Esses três dias, que comemoram Cristo crucificado, sepultado e ressuscitado, nos lembram a verdade de sua vitória sobre o pecado e a morte”. (JSG)
(Com informações Vatican News Service)
Nenhum comentário:
Postar um comentário