Translate

quinta-feira, 1 de abril de 2021

Você conhece os grandes tesouros espirituais da nossa fé?

Anna Nass | Shutterstock
por Cláudio de Castro

A graça é o nosso maior tesouro espiritual. Se você vive na graça de Deus, tudo o que você fizer terá um valor imenso aos olhos Dele.

AIgreja Católica está cheia de tesouros espirituais a serem descobertos. E isso me encanta! Geralmente, me sinto como os arqueólogos que fazem grande descobertas e, emocionados, mal conseguem esperar para compartilhá-los com o mundo.

Eis o que sempre me acontece: redescubro o amor de Deus e sinto a necessidade de ler o Catecismo e as Sagradas Escrituras. Depois, quero compartilhar, através da Aleteia, as maravilhas que eu descubro.

Busco compreender a grandeza de Deus, o valor eterno da Igreja Católica, que nos acolhe como uma mãe, e a Jesus, que caminha ao nosso lado e nos ensina a amá-Lo e a confiar Nele.

Um dos tesouros do Catolicismo

Ao longo dos anos, acompanhamos este caminhar de fé. Descobrimos grandes tesouros do catolicismo. E, principalmente, nos aproximamos com maior fervor do sacrário para visitar Jesus, prisioneiro do amor, o bom amigo.

Muitos leitores me escrevem para contar suas maravilhosas aventuras com Jesus no sacrário. Você não tem ideia de como me sinto feliz quando leio essas histórias! Quando termino, só me resta dizer a Jesus: “Obrigado por tanto amor!”

Cheguei a pensar que é difícil compreender o amor de Deus, pois ele é infinito e incondicional. Tão grande que ultrapassa o nosso entendimento. Mas, se você puder experimentar apenas um pouco do seu amor, sua vida se transformará em instantes.

Isso já aconteceu com muita gente, principalmente os ateus e os inimigos declarados da Igreja, como André Frossard, por exemplo.

A graça é a chave

Um dia, Frossard entrou em uma igreja e Deus o tocou. Ele não compreendeu o que aconteceu, foi algo que sacudiu a vida inteira dele, seus princípios e suas crenças.

Jesus é muito bom! E, do sacrário, nos ensina a confiar nele e ver as maravilhas que podemos encontrar na fé, quando preservamos nossas almas e nos afastamos das tentações e do pecado.

A graça é a chave, é nosso tesouro espiritual. Se você vive na graça de Deus, tudo o que você fizer terá um valor imenso aos Seus olhos, até as ações mais simples, que parecem insignificantes. Para Deus, tudo o que uma alma em graça faz é digno de sua maior complacência.

Amável leitor, preciso te dizer isso: Apesar de tudo o que você possa pensar, Deus te ama. Você é especial para Ele”.

Aleteia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF