Guadium Press |
Redação (25/05/2021 09:24, Gaudium Press) Uma igreja católica, localizada a 7 quilômetros de Loikaw, capital do estado de Kayah, em Mianmar, foi atingida por morteiros das tropas do governo que buscavam atacar grupos rebeldes. Kayah é um estado localizado no leste do país. Duas mulheres foram mortas e muitas outras pessoas ficaram feridas dentro da igreja uma vez que lá entraram em busca de refúgio enquanto ocorria o bombardeio.
A Catedral do Sagrado Coração de Pekhon, a 15 quilômetros de Loikaw, também foi danificada pelo fogo de artilharia. Diversas autoridades religiosas pedem que se respeitem as igrejas.
Mianmar está em um conflito interno desde um golpe de Estado dos militares ocorrido em 1 de Fevereiro, seguido de protestos civis. Os militares desconhecem o resultado da eleição de novembro passado, por suspeita de fraude.
Mas recentemente – em 17 de maio – os militares usaram artilharia contra a base aérea de Taungoo e sua unidade militar em Bago, que fica ao norte de Yangon, até há um tempo atrás a capital do país.
30 cidades estão sob toque de recolher das 2oh às 4h; e, em Yangon e Mandalay, cidades importantes e consideradas um dos focos dos protestos, o toque de recolher começa às 18h.
Diversos analistas temem uma guerra civil.
Com informações Fides
Nenhum comentário:
Postar um comentário