Romaria ao Santuário Nacional de Aparecida (SP) | Guadium Press |
São Paulo – Aparecida (03/05/2021 16:21, Gaudium Press) O Santuário Nacional de Aparecida acolheu neste domingo, 02 de maio, uma romaria da Arquidiocese de São Paulo que teve por tema “A ti recorremos, Mãe Aparecida, nosso consolo e esperança”. Esta foi a 120ª edição do evento, que foi presidido pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer.
Por conta da pandemia de Covid-19, apenas um grupo de leigos e religiosos puderam participar do encontro, representando as paróquias e comunidades das seis regiões episcopais. A Santa Missa foi concelebrada pelos bispos auxiliares e alguns sacerdotes da Arquidiocese.
É tão bom voltar à casa da Mãe
Em sua homilia, Dom Odilo manifestou sua alegria em poder voltar ao Santuário Nacional. “É tão bom voltar à casa da Mãe e, mais ainda, quando a vida está difícil, quando as coisas estão complicadas, como agora. Tantos problemas, tantas situações de sofrimento, dor, ansiedade, luto, mas, também, de esperança. Quantas coisas bonitas também estão acontecendo graças à força que vem da Fé, da generosidade, da caridade”, ressaltou.
O purpurado recordou, ainda, que, nas horas difíceis, a mãe dá forças. “É isto que nós todos precisamos neste tempo. Nossa Senhora não está desatenta às dores e necessidades dos seus filhos”, assegurou.
Devemos permanecer unidos à videira que é Cristo e nela dar frutos
Abordando o Evangelho do dia, o Cardeal de São Paulo explicou que os católicos devem permanecer unidos à videira que é Cristo e nela dar frutos. “Ser cristão significa produzir os frutos da Fé, do Evangelho. Por isso mesmo, nossa vida deveria estar todos os dias sempre voltada a produzir esses frutos”, destacou.
Além disso, frisou a necessidade da perseverança e constância no testemunho de Fé. “O ramo só ficará vivo se ele permanecer unido à videira. Se nós, como cristãos, não perseveramos na Fé e na união com Cristo, nossa vida será vazia e morrerá”.
Por fim, o Cardeal Odilo exortou os fiéis a não desanimarem, afirmando que tudo isto está sendo pedido para nós durante este tempo de pandemia. “Devemos continuar firmes, a crer, a esperar, mas também a fazer a nossa parte. Sim! A produzir, nesta condição que estamos vivendo, os frutos da Fé”, concluiu. (EPC)
(Fotos: Luciney Martins/O SÃO PAULO; Matheus Andrade/Santuário Nacional de Aparecida – A12)
Nenhum comentário:
Postar um comentário