By Stokkete | Shutterstock |
O perdão traz tranquilidade e autocontrole. Alimentar o rancor e o ressentimento só te fará mal.
1. Você se livra daquela sensação ruim
Todas as vezes que você lembra da pessoa que te feriu vem aquela sensação ruim. Naturalmente seu corpo reage às emoções negativas. No momento em que você para de relembrar a ofensa, abre espaço para colocar a atenção nas coisas boas da vida. E assim passa a aproveitar melhor o presente, deixando de reviver os sofrimentos que já fazem parte do passado.
2. Você deixa de dar poder à outra pessoa
Ficar remoendo um acontecimento ruim só vai dar à pessoa responsável pela ofensa o poder de te fazer sofrer. Será que é isso que você quer? E, quem sabe, não é exatamente isso que essa outra pessoa quer?
Proteja seus sentimentos. Quando uma pessoa tenta ofender alguém e não consegue, ela fracassa. Além de ter que conviver com seus próprios problemas e com sua infelicidade, não vai conseguir transmitir nada disso para você.
3. Você se afasta emocionalmente
Se a pessoa que te ofendeu é uma pessoa de poucas virtudes e de comportamentos questionáveis, isso é mais uma razão para você não alimentar pensamentos relacionados com essa pessoa. O melhor é se libertar da raiva que acaba te mantendo ligado a quem você não quer.
4. Você deixa de se concentrar nas suas mágoas
Ficar vivendo a mágoa e o ressentimento nos leva a desviar nossa atenção do que realmente vale a pena. Se você quer que aconteçam coisas boas na sua vida, precisa olhar com mais otimismo para o presente. Sinta alegria pelo seu dia de hoje e pelas pessoas que hoje convivem com você. Perdoe e esqueça quem te prejudicou no passado. A importância que você dá aos acontecimentos define o que será importante na sua vida. Não supervalorize as ofensas.
O perdão traz tranquilidade e autocontrole. Alimentar o rancor e o ressentimento só te fará mal.
Fonte: Aleteia
Nenhum comentário:
Postar um comentário