A Posição Contra O Aborto Gratuito É Mais Alta: 67% Contra 32%. Foto: Arquivo |
O que a população americana pensa sobre o aborto? O estudo mais recente realizado pelo grupo demográfico Gallup responde a isso: 46% acreditam que está errado e 47% é aceitável. Ou o que é o mesmo: a população também está dividida neste ponto. Ao longo dos anos em que Gallup conduziu esta pesquisa sobre a questão específica do aborto, as respostas variaram mais no sentido de considerar o aborto inaceitável do que aceitável. Em 2020, por exemplo, 47% disseram que o aborto era errado e 44% disseram que o aceitavam. Em 2013, 43% consideraram aceitável e 48% inaceitável.
Valorizando o aborto por afiliação política, o estudo mostra que 64% dos partidários do Partido Democrata, 51% dos independentes e apenas 26% dos republicanos consideram o aborto moralmente aceitável.
Quando questionados se são definidos como pró-aborto ou pró-vida, o percentual para ambos os casos é de 49% versus 47%, respectivamente. Esses dados, no entanto, não são necessariamente “ruins”: entre 1995 e 1997, as pessoas que se autodefiniam como pró-aborto eram 52% da população, enquanto as que eram pró-vida mal chegavam a 38%.
Em 2021, 74% dos partidários do Partido Republicano são a favor da vida, enquanto 70% dos democratas são a favor do aborto.
No entanto, todos os dados acima, o estudo Gallup revela que 48% dos americanos acreditam que o aborto deve ser legal apenas em certas circunstâncias, enquanto 32% acreditam que deveria ser em qualquer circunstância. 19% da população considera que o aborto deve ser ilegal em todas as circunstâncias. Nesse sentido, se somarmos os percentuais de proibição total e legal apenas em algumas circunstâncias, temos que a posição contra o aborto gratuito é maior: 67% contra 32%. Ou em outras palavras: dois terços dos americanos apoiam restrições parciais ou totais ao aborto.
Indo para baixo neste último item para mais detalhes, Gallup perguntou àqueles que pensam que o aborto deve ser legal apenas em certas circunstâncias se eles pensam que na "maioria" ou "apenas em algumas" situações. 52% apoiam medidas mais restritivas contra 45% que apoiam medidas menos restritivas.
Fonte: https://es.zenit.org/
Nenhum comentário:
Postar um comentário