Translate

terça-feira, 22 de junho de 2021

LIVROS DO CAMINHO NEOCATECUMENAL

Caminho Neocatecumenal

LIVROS

O KERIGMA. NAS FAVELAS COM OS POBRES

neocatechumenaleiter

“Quis escrever este pequeno livro por sugestão do Cardeal Cañizares, que julgava ser importante que eu disesse algo sobre o que o Senhor fez conosco nas favelas, com os pobres, e que também publicasse um “kerigma” que pudesse ajudar, sobretudo pelos conteúdos e pela antropologia, ao Sínodo sobre a Nova Evangelização”. Kiko Argüello.

Cardenal Cañizares: “Este livro é um verdadeiro presente de Deus, que nos anima e alenta na fé, dissipa temores e medos e nos enche de coragem”.

Cardenal Schönborn: Nesta catequese está condensado, de maneira impressionante, o inteiro anúncio do Evangelho

ANOTAÇÕES 1988-2014

neocatechumenaleiter

“Há quase trinta anos, venho escrevendo em cadernos, de maneira esporádica e irregular e sem uma intenção determinada, alguns pensamentos, reflexões, máximas, recordações, considerações, apontamentos, monólogos, preces, etc., que foram em mim suscitados durante a missão de evangelização, e catequeses às quais o Senhor me chamou na Igreja, juntamente com Carmen Hernández e P. Mario Pezzi. Se estas anotações ajudam a alguém, bendito seja Deus”.

“O livro é composto de pequenas peças literárias que podem ser lidas sem uma conexão da anterior com a seguinte. São reflexões a partir de um acontecimento, de uma convivência ou de um encontro; admoestações espirituais de anúncio ou denúncia; interpelações ou apelos à esperança em que o leitor se identifica: às vezes são confidências ousadas que brotam da alma do autor; ocasionalmente são uma espécie de hinos ou salmos, de súplicas ardentes e de vibrante ação de graças a Deus. Pelos dados contidos nestes pequenos escritos pode-se, de alguma forma, seguir o fio histórico que vai do ano de 1988 até 2014. O que os une é mais uma história de fé do autor e do Caminho Neocatecumenal do que o desenvolvimento temático, embora apareçam dispersos em alguns trechos muitos conteúdos do carisma específico. É uma história cheia de alegrias e de sofrimentos, em que transparece a luta do autor para levar adiante, com fidelidade, o encargo recebido de Deus.” († Mons. Ricardo Blázquez Pérez, Cardeal Arcebispo de Valladolid).

DIÁRIOS 1979-1981

hneocatechumenaleiter

“Chove, mas o dia amanhece sereno. Jesus, estou surpresa. Obrigada. O sofrimento pôs misericórdia em meu coração. Obrigada, Jesus. Paz, alegria…”

“Cinquenta anos sem parar um instante, de viagens, de escrutínios, de visitas a tantas comunidades em Madri, Zamora, Barcelona, Paris, Roma, Florença, Ivrea… Escutando e escutando cada irmão sobre sua vida, seus sofrimentos e sua história, iluminando-a à luz da fé, da cruz gloriosa de Nosso Senhor Jesus. Penso que vocês têm direito de conhecer o coração de Carmen, seu imenso amor a Jesus Cristo. Dizia ela constantemente: “Meu Jesus, eu te amo, eu te amo. Vem, vem, ajuda-me””.

Fonte: https://neocatechumenaleiter.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF