Foto: famille chrétienne | Guadium Press |
Redação (21/07/2021 17:40, Gaudium Press) Em 17 de dezembro de 1939, em Mazamet, no Tarn, Pierre escreveu: “Querido pequeno Jesus, para me preparar para minha primeira comunhão, peço-vos que este ano não me tragais brinquedos, quero fazer este sacrifício para vos agradecer e pedir que cuideis de papai, e para acabar logo com a guerra para que ele não seja mais obrigado a ir longe; onde se combate”.
82 anos depois, uma família da região encontra esta carta envelhecida pelo tempo, escondida em um velho móvel.
Emocionada com esse tesouro, a filha dos donos da casa, Laura, postou uma mensagem no Facebook para encontrar Pierre e devolver-lhe a carta:
“Encontramos um pequeno tesouro que estava escondido em um velho móvel de casa. Gostaríamos de encontrar o dono ou um membro de sua família para lhe entregar este bilhete tão tocante.”
Ela só sabia a data, lugar e os primeiros nomes do autor e de seu irmão Joseph. Sua mensagem foi compartilhada mais de 7.000 vezes.
Esconderijo numa mesa
Tudo aconteceu quando Laura perdeu um objeto e para encontrá-lo vasculhou todos os móveis do recinto e, na mesinha de cabeceira, descobriu um esconderijo dentro do qual estava a carta de Pierre que mencionava seu irmão Joseph.
Comovida com esta carta, a família de Laura organizou-se para encontrar o autor. Começaram questionando o ex-dono do local para descobrir quem era o antigo proprietário dos móveis. Em seguida, buscaram informações, sem sucesso, na diocese e na escola da cidade. Centenas de pessoas, tocadas pela ternura da carta, responderam à mensagem de Laura no Facebook.
Depois de alguns dias, eles encontraram a filha de Pierre. Seu pai tinha 7 anos quando escreveu esta carta e, agora ancião, ainda mora em Mazamet mas se lembra pouco das coisas.
Afinal, encontraram documentos e arquivos que confirmam que ele é de fato o autor da carta: as datas de sua comunhão e confirmação são condizentes.
Jesus, eu Vos espero!
Naquela época, ainda se tinha um especial cuidado em preparar bem as almas infantis para esse acontecimento tão grande e tão santo: Jesus entrar pela primeira vez nelas! Bem o descreve Pierre em sua cartinha ao pequeno Jesus:
“Quando Vós estiverdes no meu pequeno coração, gostaria que me contasse um segredinho que quero saber logo; Pequeno Jesus, eu Vos espero! Abençoai todos aqueles que eu amo”.
Com informações famillechretienne.
Fonte: https://gaudiumpress.org/
Nenhum comentário:
Postar um comentário