Translate

sábado, 28 de agosto de 2021

O CAMINHO NEOCATECUMENAL NA ATUALIDADE

neocatechumenaleiter

O CAMINHO NA ATUALIDADE

Em 19 de julho de 2016 morre Carmen Hernández, iniciadora do Caminho com Kiko Argüello, e é sepultada no Seminário “Redemptoris Mater” de Madri. Ficando incompleta a equipe responsável internacional e a pedido da Santa Sé – segundo indicam os Estatutos do Caminho –, um ano e meio depois, passa a integrar a equipe a espanhola María Ascensión Romero, itinerante durante 25 anos na Rússia.

O Caminho Neocatecumenal está a serviço dos bispos e dos párocos como itinerário de redescobrimento do Batismo e de formação permanente na fé e é proposto aos fiéis que desejam reavivar em sua vida a riqueza da iniciação cristã.

O Caminho – cujo itinerário se vive nas paróquias, em pequenas comunidades constituídas por pessoas de diversas idades e condições sociais – leva, gradualmente, os fiéis à intimidade com Jesus Cristo e os transforma em sujeitos ativos na Igreja e testemunhas da Boa Notícia. É um instrumento para a Iniciação Cristã dos adultos que se preparam para receber o batismo.

Atualmente, o Caminho Neocatecumenal está presente em 134 nações dos 5 continentes, com 21.300 comunidades em 6.270 paróquias. Conta com 1.668 famílias em missão, das quais 216 são missões “ad gentes” em cidades descristianizadas nos 5 continentes, e com 125 seminários Diocesanos Missionários “Redemptoris Mater”.

Fonte: https://neocatechumenaleiter.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF