Arquidiocese de Brasília |
Gradualmente os encontros nas paróquias estão sendo retomados graças ao avanço das vacinas que, segundo a secretaria de saúde, já são mais 77% da população no DF imunizados. Mas é preciso ter a consciência de que a crise sanitária continua e que ainda há o risco de transmissão.
Atento a este retorno das atividades paroquias, Dom Paulo Cezar, arcebispo da Arquidiocese de Brasília, grava uma mensagem exortando os líderes de pastorais e dos movimentos aos cuidados na volta ao presencial.
“Nós não podemos arrefecer, descuidar do cuidado da vida. Por isso, exorto a cada um, a cada uma; exorto os líderes de pastorais e dos movimentos a continuarem tomando os devidos cuidados. É preciso que as celebrações, as reuniões das pastorais e movimentos continuem a acontecer, mas, com os devidos cuidados, com uso de máscara, com uso de álcool em gel e com o devido distanciamento de um metro.”
Além disso, Dom Paulo destaca que “é preciso continuarmos a cuidar da saúde para que não sejamos veículos de transmissão do Corona Vírus. É preciso protegermos a nossa vida e nossa saúde; é preciso cuidarmos, também, da saúde dos irmãos e irmãs.”
Ao encerrar, o arcebispo enfatiza que, nas reuniões “observem as normas sanitárias para que preservemos a vida, para que continuemos a cuidar da vida, que é um grande dom de Deus.”
Fonte: Arquidiocese de Brasília
Nenhum comentário:
Postar um comentário