“A hemorroísa”, no santuário de Magdala / Crédito: Magdala |
REDAÇÃO CENTRAL, 24 set. 21 / 06:30 pm (ACI).- A fé da mulher que tocou o manto de Jesus por uma cura milagrosa inspirou um quadro que hoje está no santuário de Magdala, terra de santa Maria Madalena, na Galiléia, Israel.
O o chileno Daniel Cariola, pintor do quadro “A hemorroísa”, diz que a cena remete “ao que, no fundo, Cristo nos oferece”. “Ele está presente em toda parte e, quando se faz presente, nós temos que aproveitar essa oportunidade. Não temos outra salvação: Cristo é o único”, afirmou.
A cura da hemorroísa está narrada nos evangelhos de são Mateus, são Marcos e são Lucas.
O evangelho de são Mateus conta que, enquanto Jesus caminhava, uma mulher que sofria hemorragia há 12 anos se aproximou por trás d’Ele e tocou a franja do seu manto. A mulher estava convencida de que se salvaria se apenas tocasse o manto de Jesus.
Jesus sentiu a mulher e, vendo-a, disse: “Coragem filha, a tua fé te salvou”. E a mulher ficou curada.
Para Cariola, “é preciso que façamos o esforço para tocá-lo e com toda humildade buscar a virtude que sai d’Ele. Jesus sempre está fluindo com a cura divina para o homem”.
Cariola falou em uma entrevista ao padre Juan Solana, diretor do santuário, como parte dos preparativos para a terceira peregrinação virtual “Percorrendo a Terra Santa com Maria Madalena”, que começa no dia 28 de setembro e vai até 14 de novembro. A participação na peregrinação e no retiro virtual dirigido pelo padre Juan Solana é gratuita.
Para se inscrever (em espanhol), é só entrar AQUI.
Fonte: https://www.acidigital.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário