Papa abençoa o rosário de um peregrino / Foto: Vatican Media |
Vaticano, 07 out. 21 / 08:37 am (ACI).- O papa Francisco exortou os católicos a rezarem o terço para se deixar conduzir por Maria até seu filho Jesus, hoje, 7 de outubro, dia em que a Igreja celebra a festa de Nossa Senhora do Rosário.
Na saudação aos fiéis italianos reunidos na Aula Paulo VI do Vaticano para a Audiência Geral de quarta-feira, o papa convidou todos “a valorizar esta oração tão querida pela tradição do povo cristão”.
Aos peregrinos de língua alemã, o papa disse que rezassem neste mês de outubro “esta oração, deixando que Maria os leve ao seu Filho Jesus” e rezou para que Deus os “abençoe e proteja”.
Depois, o papa exortou os fiéis de língua polonesa a que “ao recitar o rosário, confiem o 'hoje' e 'amanhã' à Santíssima Virgem Rainha”.
O papa confiou à intercessão de Nossa Senhora do Rosário a visita ad limina apostolorum dos bispos poloneses para que “a peregrinação dos pastores ao túmulo do apóstolo Pedro produza abundantes frutos evangélicos a serviço do bem espiritual da Igreja na Polônia”.
No domingo, 3 de outubro, após a oração do Ângelus, o papa convidou a renovar o “compromisso de rezar o santo rosário”.
“Neste primeiro domingo de outubro, o pensamento dirige-se aos fiéis reunidos no Santuário de Pompeia para a recitação da Súplica à Virgem Maria. Neste mês, renovemos juntos o nosso compromisso de rezar o santo rosário”, afirmou Francisco na ocasião.
Em 7 de outubro de 2020, o papa disse que o santo rosário “é uma arma que nos protege dos males e das tentações”, além de ser “a oração mais bela que podemos oferecer a Nossa Senhora”.
Na ocasião, Francisco convidou “a rezar o rosário e levá-lo nas mãos ou no bolso” porque “a recitação do rosário é a oração mais bela que podemos oferecer à Virgem Maria; é uma contemplação das etapas da vida de Jesus Salvador com a sua Mãe Maria e é uma arma que nos protege dos males e das tentações”.
“Peçamos, por intercessão de Nossa Senhora do Rosário, a graça de ser homens e mulheres íntegros e dignos de fé, para que, na oração, o Senhor una cada um de nós a sua vida e nos dê paz e serenidade”, disse então o papa e pediu “redescobrir, sobretudo neste mês de outubro, a beleza da oração do terço, que ao longo dos séculos tem alimentado a fé do povo cristão”.
Fonte: https://www.acidigital.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário