Antoine Mekary | Aleteia |
Em miniatura ou tamanho real, de madeira ou papel: criatividade e inovação marcam as obras que representam o maior mistério da Igreja.
Foi aberta neste domingo, 5 de de dezembro, a Exposição Internacional 100 Presépios no Vaticano.
A mostra é realizada pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização e reúne obras de vários artesãos. O evento acontece debaixo da Colunata de Bernini, na Praça São Pedro. A entrada é aberta ao público, e é preciso seguir as regras de prevenção à Covid-19.
Os 100 presépios
Este ano, a mostra conta com 126 presépios oriundos de vários países da Europa, como Alemanha, Hungria, Eslovênia, Eslováquia e Croácia. Há também obras de artistas de outras partes do mundo, como, por exemplo, Estados Unidos, Uruguai, Colômbia, Peru, Indonésia e Cazaquistão.
Os presépios são os resultados da inspiração e da imaginação dos artistas ao representarem o maior mistério da Igreja: o nascimento de Jesus. As cenas são de diversos materiais, entre eles, papel, madeira, tecido e até crochê.
A mostra dos 100 presépios no Vaticano vai até o dia 9 de janeiro de 2022. O fotógrafo da Aleteia Antoine Mekary visitou a exposição e nos brinda com lindas imagens dos trabalhos em exposição. Confira alguns!
Fotos:Antoine Mekary | Aleteia |
Nenhum comentário:
Postar um comentário