Papa Francisco e Kiko Argüello | Vatican Media |
Quando um carisma ou uma realidade eclesial se encontra em estado fundacional, “o fundador não é reempossado, continua à frente… por isso se fala de ‘fundador em vida’ no Decreto”.
É o que o Santo Padre declarou no encontro com todas as associações de fieis, movimentos eclesiais e novas comunidades, organizado pelo Dicastério para Leigos, Família e Vida, em 16 de setembro de 2021.
Com estas palavras o Santo Padre confirmou o que já havia declarado à Equipe Internacional do Caminho Neocatecumenal, Kiko Argüello, Padre Mario Pezzi e Ascensión Romero, na audiência que lhes concedeu no último 3 de setembro.
Em tal ocasião, o Papa havia reconhecido que a natureza do Caminho Neocatecumenal não é a de ser uma Associação ou ser um Movimento, senão uma Iniciação Cristã, que leva ao redescobrimento do Batismo e da vida divina em nós.
Também no encontro com o Dicastério, o Papa sublinhou: “Nós temos que entender que a evangelização é um mandato que vem do Batismo… quem recebeu o Batismo tem a missão de evangelizar”.
Na audiência do último dia 3 de setembro, o Santo Padre renovou sua confiança em Kiko e em sua equipe, animando-os a prosseguir a missão que o Senhor lhes confiou e também se alegrou pelo início do processo de canonização de Carmen Hernández na arquidiocese de Madri.
Nenhum comentário:
Postar um comentário