Virgem de Araceli | ACI Digital |
CÓRDOBA, 15 fev. 22 / 03:16 pm (ACI).- Na missa que celebrou depois da primeira procissão da Virgem de Araceli de Lucena, em Córdoba, Espanha, o bispo da cidade, dom Demétrio Fernández, disse que um povo que tem Maria tem tudo.
“Ela lhe dará paz e alegria na alma e no coração, como experimentou Lucena, onde a devoção à Virgem de Araceli fez todo o povo experimentar que quem tem Maria tem tudo”, disse o bispo em sua homilia.
A procissão da imagem restaurada da Virgem de Araceli ocorreu no dia 13 de fevereiro, da paróquia de São Francisco e Santo Eulógio até a catedral, onde foi recebida pelo bispo.
A diocese de Córdoba destaca que, ao receber a imagem mariana na entrada da catedral, o bispo disse: “Seja bem-vinda, senhora, a esta casa que é a Igreja, a comunidade dos filhos de Jesus Cristo. Nós Lucentinos e Aracelitanos agradecemos hoje a Deus por termos uma Mãe”.
Dom Fernández pediu à Virgem que abençoe todos os fiéis, especialmente "todos os devotos de Santa Maria de Araceli".
"Mãe da Igreja, protege todos nós que te invocamos e que a tua passagem por esta Santa Igreja Catedral de Córdoba nos encha de alegria e nos faça sentir filhos fiéis da Igreja", pediu o bispo espanhol.
Em sua homilia, dom Fernández disse que o rosto da imagem mariana "nos conecta com nossa Mãe Celeste".
“A Virgem comove os corações e hoje trouxe os lucentinos à catedral de Córdoba para celebrar a missa de domingo e para venerá-la”, acrescentou.
O bispo destacou também que a vida cristã é olhar para Maria, porque “ao olhar para ela compreendemos o que Deus quer de nós”.
“Ela sempre confiou em Deus, produz a paz nos corações, nela se cumprem as bem-aventuranças de seu filho Jesus Cristo e nela está o espelho onde podemos olhar para nós mesmos”, destacou.
A celebração coincidiu com o encontro diocesano de noivos organizado pela delegação Família e Vida, no qual participaram 30 casais que receberam um terço da Virgem para que os acompanhe no caminho da fé.
Fonte: https://www.acidigital.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário