@bailensj |
A "justificativa" após o insulto segue o "padrão" de sempre: "a nossa intenção nunca foi ofender ninguém".
Arede norte-americana de fast-food Burger King zombou de Cristo em plena Semana Santa e depois apresentou um esfarrapado pedido de desculpas, repetindo o vergonhoso padrão, já surrado entre diversas marcas ou celebridades, de primeiro provocar para gerar burburinho e, diante das reações negativas, alegar, hipocritamente, que “não pretendia ofender ninguém”.
É sério que não sabiam?
Francamente: quem é que, em sã consciência, consegue acreditar que, após 2.000 anos de cristianismo, particularmente nos países de mais arraigada história e cultura cristã, uma marca de alcance global, com décadas de experiência no mercado e na publicidade, iria de fato desconhecer a importância fundamental da Santíssima Eucaristia no próprio núcleo da fé de mais de um bilhão de pessoas?
Pois a campanha blasfema do Burger King, realizada na Espanha para divulgar produtos vegetarianos, ataca precisamente um dos mais sensíveis e queridos pilares da fé católica: a Presença Real de Jesus Cristo na Santíssima Eucaristia.
Os anúncios da medíocre campanha publicitária arremedavam explicitamente as palavras sagradas de Jesus Cristo na Última Ceia, com as quais Ele instituiu o Sacramento do Seu Corpo e Sangue entregues em sacrifício pela redenção da humanidade:
“Tomai e comei todos dele. Não tem carne. 100% vegetariano. 100% sabor. Big King Vegetal”.
Outro anúncio, na mesma linha de irreverência e insensibilidade religiosa, mostrava a frase “Carne da minha carne”, mas riscando a palavra “carne” e substituindo-a por “vegetal”.
A estúpida campanha publicitária, previsivelmente, indignou milhões de católicos no país e gerou críticas públicas de fiéis leigos e do clero. Dom José Ignacio Munilla, bispo da diocese de Orihuela-Alicante, comentou que, “pelo visto, a perda do gosto culinário e a falta de respeito pelos sentimentos religiosos caminham de mãos dadas”.
As reações negativas viralizaram e a hashtag #BoicotBurgerKing ganhou alcance nas redes sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário