Catedral do Salvador, Pequim, China. Fonte: Wikipedia |
Redação (19/07/2022 09:55, Gaudium Press) O último dia 16 de julho foi marcado pela reabertura das portas da catedral de Pequim, na China.
Os fiéis estavam à frente da igreja desde o amanhecer. Quando as portas se abriram, a multidão pôde ingressar na catedral e fizeram uma oração na gruta de Nossa Senhora de Lourdes.
Depois os fiéis prosseguiram até o altar para agradecer ao Senhor pelo momento tão especial da abertura da paróquia.
Guadium Press |
101 novos batizados
Na tarde do sábado, 16 de julho, os participantes do 53o curso de catequese receberam os sacramentos da iniciação cristã: o batismo, a confirmação e a Eucaristia pelas mão do Arcebispo de Pequim, Dom Joseph Li Shan.
Os 101 catecúmenos, adultos na grande maioria, foram acolhidos com alegria pela comunidade católica, representada pelos sacerdotes, religiosas, catequistas e fiéis que assistiam à cerimônia.
Durante a homilia, Dom Li Shan recordou que os batizados são “Filhos da luz pelo batismo, sentinelas de Cristo pela Confirmação”.
O Arcebispo falou ainda sobre o compromisso que os neo-batizados devem ter com a fé e com sua nova identidade:
Guadium Press |
“Luz do mundo e sal da Terra”
“Vós deveis ser luz do mundo e sal da terra, encarnando Cristo e dando testemunho de Nosso Senhor com amor e obras”, explicou.
O padre Joseph Zhao, pároco da catedral agradeceu a todos os que contribuíram para a realização da cerimônia e pediu que a comunidade ajude a proteger os novos fiéis.
A abertura da catedral, após 6 meses de fechamento, permitiu a retomada das atividades religiosas. As liturgias e pastorais retomaram suas atividades normais. (FM)
Fonte: https://gaudiumpress.org/
Nenhum comentário:
Postar um comentário