Translate

quarta-feira, 13 de julho de 2022

O Papa encoraja os jovens casais a terem filhos

Antoine Mekary | ALETEIA | I.MEDIA
Por Kathleen Hattrup

"Que sejais generosos em gerar novas vidas, sempre e só como fruto do amor!"

O Papa Francisco enviou uma mensagem aos participantes na “Conferência da Juventude da UE”, em curso em Praga, República Checa, e entre as suas muitas reflexões estava uma sobre ter filhos.

O Papa dirigiu-se aos jovens sobre educação, exortando-os a estarem abertos aos outros e a preocuparem-se com o futuro que estamos a construir para as gerações vindouras.

A sua mensagem final foi “um desejo”:

Deixem-me concluir com um desejo. Que sejais generativos! Jovens capazes de gerar novas ideias, novas visões do mundo, da economia, da política, da coexistência social, mas acima de novos caminhos a percorrer juntos. E que sejais também generosos em gerar novas vidas, sempre e só como fruto do amor! O amor de marido e mulher, o amor de família e filhos, mas também o amor da Europa, para que possa ser para todos uma terra de paz, liberdade e dignidade.

O Santo Padre falou várias vezes sobre o “inverno demográfico” que muitos países enfrentam, particularmente na Europa, uma vez que as taxas de natalidade estão abaixo da taxa de substituição. Tal como os economistas, ele reconhece os perigos sociais e políticos da situação, mas vê também uma preocupação mais profunda.

Esta negação da paternidade ou da maternidade diminui-nos, tira-nos a nossa humanidade. E desta forma a civilização envelhece e fica sem humanidade, porque perde a riqueza da paternidade e da maternidade.

Fonte: https://pt.aleteia.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF