Dom Rolando Álvarez | Guadium Press |
Nicarágua – Manágua (19/08/2022 10:10, Gaudium Press) Durante a madrugada desta sexta-feira, 19, a polícia à serviço da ditadura de Daniel Ortega invadiu a casa episcopal de Matagalpa e sequestrou o Bispo Dom Rolando Álvarez, além de sete seminaristas e um leigo que o acompanhavam.
A invasão aconteceu às 3h20 da manhã, horário local. O Bispo foi forçado a entrar em um veículo das forças militares do país. Já os seminaristas e o leigo que permaneciam desde 4 de agosto na residência foram transladados em veículos diferentes. Centenas de pessoas foram até o local após escutarem os sinos da igreja soarem.
Incerteza sobre o destino do Bispo
A Diocese de Matagalpa publicou em seu perfil oficial no Facebook uma mensagem alertando os fiéis sobre o que estava acontecendo naquele momento. “Neste momento a Polícia Nacional ingressou na Cúria Episcopal de nossa Diocese de Matagalpa”, diz a mensagem.
Existe um grande temor e incerteza pelo que pode ocorrer com o Bispo, os seminaristas e o leigo que estavam na casa episcopal e que foram levados pelo comboio policial para um local ainda desconhecido. (EPC)
Fonte: https://gaudiumpress.org/
Nenhum comentário:
Postar um comentário