Quando o padre Jim Sichko foi convidado para se encontrar com o Papa Francisco, ele deu ao Santo Padre um presente no mínimo original.
Não passou despercebido pelo Papa o Padre Jim Sichko, que conseguiu fazer-se notar durante a sua estadia em Roma a 12 de Outubro. O Papa Francisco recebeu das mãos do padre americano um presente que não podia ser mais surpreendente, mas que estava muito de acordo com os tempos: tênis da Nike, coloridos de amarelo vivo, para não dizer cintilante, com as palavras “Papa” e “Francisco” na parte de trás de cada calçado, assim como o brasão papal.
Tênis amarelo do Papa | ACIdigital
O tênis foi especialmente criado para a ocasião, a pedido do Padre Sichko, que recorreu à True Blue Customs, uma empresa especializada na personalização produtos. Foram necessárias dez horas para personalizar o tênis, o que aparentemente constituiu uma agradável surpresa para o Papa Francisco.
O Padre Sichko prega nos Estados Unidos na diocese de Lexington, Kentucky. Foi nomeado em 2016 pelo Papa como Missionário da Misericórdia, um estatuto que confere aos padres beneficiários amplos poderes, incluindo a capacidade de perdoar pecados normalmente deixados à autoridade papal. Entre outros, a profanação das espécies consagradas, ou seja, do Corpo e Sangue de Cristo, ou a violação do segredo da confissão. Há um total de 1.000 Missionários da Misericórdia, 100 dos quais estão nos Estados Unidos. Ao Padre Sichko não falta audácia nem humor: mas é improvável que vejamos um detalhe amarelo na batina branca do Papa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário