Capturing Christianity | Facebook Cameron Bertuzzi, influenciador protestante que se converteu ao catolicismo |
"Entrei nesse estudo com a mente aberta e disse a mim mesmo que seguiria as evidências aonde quer que elas me levassem, mesmo que essa conclusão fosse desconfortável para mim ou para a minha família."
Um influenciador protestante se converteu ao catolicismo após concluir que “o papado é verdadeiro”. Trata-se do youtuber Cameron Bertuzzi, fundador do ministério de apologética Capturing Christianity.
Ele anunciou neste último 17 de novembro a sua decisão de tornar-se católico, em decorrência do que descreveu como um período de “estudo aprofundado das evidências a favor e contra o papado como protestante”. A decisão já tinha sido tomada no dia 20 de setembro, conforme ele mesmo relatou em vídeo no seu canal.
“Atualmente estou fazendo o RCIA (Rito de Iniciação Cristã de Adultos, pela sigla em inglês) e receberei a crisma na próxima Páscoa”.
Ao longo dos meses recentes, Cameron vinha apresentando no seu canal diversos debates, testemunhos, entrevistas e relatos sobre as doutrinas protestante e católica, visando aprofundar no seu conhecimento.
Entre os entrevistados católicos houve personalidades de renome internacional, como dom Robert Barron, bispo de Winona-Rochester, o padre exorcista Vincent Lampert e o famoso escritor e apologista Scott Hahn, que também se converteu do protestantismo ao catolicismo há vários anos em decorrência dos seus estudos.
Cameron Bertuzzi testemunhou a respeito da própria conversão como protestante ao catolicismo:
“Entrei nesse estudo com a mente aberta. Disse a mim mesmo que seguiria as evidências aonde quer que elas me levassem, mesmo que essa conclusão fosse desconfortável para mim ou para a minha família. Meus amigos protestantes tinham certeza de que isso acabaria dando uma confirmação profunda às minhas crenças protestantes, mas eles estavam equivocados. O que eu descobri foi que a evidência sugere fortemente que o papado é verdadeiro”.
Fonte: https://pt.aleteia.org/
Nenhum comentário:
Postar um comentário