Translate

sábado, 10 de dezembro de 2022

Uma carta para Jesus

Ivan Kruk | Shutterstock
Hozana

Uma campanha vai recolher cartas endereçadas a Jesus e depositá-las no berço do Salvador, em Belém de Nazaré. E você também pode enviar a sua!

Eu, particularmente, tenho poucas lembranças de cartas que teria escrito para o Papai Noel. Parei de acreditar na existência do Papai Noel muito cedo. Mas não considero essa ideia totalmente negativa. Cada família tem sua tradição. Na minha, meus pais sempre preferiram que nós entendêssemos de forma bem realista o mundo e a sociedade nos quais estamos inseridos. Então… cartas para o Papai Noel? Eu devo ter escrito uma ou duas. Não mais que isso. Porém, sempre gostei de escrever. Como uma espécie de terapia. Uma forma de encontrar-me comigo mesma.

Digo com frequência que me expresso muito melhor escrevendo. Na minha relação com Deus não é diferente. Logo que iniciei o meu caminho de conversão, sempre gostei de rezar escrevendo no meu caderno de orações. Quando escrevo, é como se as palavras ficassem gravadas no próprio Coração de Deus. É como se eu pudesse enviar uma carta diretamente para o Céu e corresponder de coração a coração, em toda intimidade, com o meu Salvador.

Em 2014 tive a graça de viajar para a Terra Santa e refazer os passos de Cristo. Do seu nascimento à sua paixão. Um dos locais que mais me tocou foi o lugar onde Jesus nasceu. Mesmo que o momento vivido tenha sido realmente rápido, a experiência mística foi profunda! Imaginei-me dentro da cena do divino nascimento, testemunhando a tamanha graça. Naquele momento eu pensei: “Meu Deus! Quão abençoados foram os que estiveram presentes nesse santo evento!”. E quão abençoada eu era por estar ali, naquele local, podendo, de alguma forma, aproximar-me intimamente da cena do nascimento do Salvador.

Lembro que pensei em todos os meus queridos que não estavam vivendo a mesma graça que eu: meu pai, minha mãe, meus irmãos, minha sobrinha, minha cunhada, meus amigos mais caros… enfim… seria uma graça ainda maior poder compartilhar esse momento com todos eles. As fotografias foram muitas. Era a maneira que eu tinha de aproximar os meus desta Terra Santa, que eu tive a graça de pisar. Nesses dias, o meu “caderno de orações” foi o próprio chão onde Cristo pisou. Eu só queria viver plenamente cada momento, por isso pouco escrevi. Mas estive atenta aos mínimos detalhes dos lugares que visitávamos, tentando gravar na minha memória cada um deles. 

Conto brevemente esta história, pois em uma das nossas reuniões de equipe, no Hozana, partilhamos esses momentos de graça, assim como as nossas particularidades em nossas vivências de oração pessoal. E foi aí que tivemos uma grande inspiração: e se déssemos a oportunidade para os nossos inscritos de “pisarem” de alguma forma na Terra Santa? 

Bem… organizar uma peregrinação a nível mundial seria algo um pouco complexo. Mas já entendemos que a tecnologia nos permite chegar a locais antes inimagináveis! E graças a ela, de alguma forma, nossos inscritos poderiam chegar até a Terra Santa.

O Hozana é feito principalmente por seus parceiros. Desta forma, providencialmente a Canção Nova, um de nossos grandes parceiros, tem uma casa de missão em Belém! Lá onde Jesus nasceu! Naquele local, que tive a graça de visitar e tocar! Pensamos: Por que não pedir para nossos irmãos da Canção Nova depositarem, LITERALMENTE no berço de Jesus, cartas dos nossos inscritos para a Divina Criança? 

Conversamos com eles e eles toparam essa loucura santa! 

Este é o presente que nós queremos dar para você neste Natal, inscrito ou não no Hozana, queremos depositar a sua carta para Jesus no berço do Salvador, em Belém de Nazaré! 

O que você diria para Cristo se pudesse escrever uma carta para Ele? Talvez agradecer por este ano e por todos os momentos de alegria vividos? Ou quem sabe, fazer um exame de consciência, pedir perdão… confiar suas ansiedades, seus medos… E por que não confiar o próximo ano, e pedir a graça de viver sempre melhor?! Enfim, as possibilidades são inúmeras. 

Então, caso você queira escrever sua carta para que ela seja depositada no berço de Jesus, clique agora mesmo neste link e escreva sua carta para o Salvador!

O Natal é a oportunidade perfeita para passar um tempo com o Menino Deus, de coração a coração.

Débora Moreira Araújo, pelo Hozana

Fonte: https://pt.aleteia.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF