Translate

terça-feira, 16 de maio de 2023

Após 9 anos sem ordenação, diocese tem novo sacerdote

Facebook I Alexis Oser / Père Alexis Oser

Por Reportagem local

Uma vocação que causou uma onda de alegria na comunidade.

Um momento que os fiéis da diocese de Alto Valle de Río Negro, no norte da Patagônia argentina, esperavam ansiosamente! Depois de nove anos sem ordenação, a diocese tem um novo sacerdote, o padre Alexis Oser.

 A missa de ordenação de foi presidida pelo Bispo de Alto Valle, Dom Alejandro Benna, e aconteceu Catedral Nossa Senhora do Carmo, em General Roca, cidade onde o novo pároco, de 27 anos, servirá. A última ordenação na diocese foi a do Padre Vicente Alberto Bó, em 2014. Ele faleceu em 2021 de Covid-19.

O padre Alexis nasceu em uma família de três meninos e, embora tenha recebido uma educação católica, sua família não era religiosa. O jovem sacerdote reconhece que a sua vocação “nasceu na missão e entre os doentes”. Ele garante que a vocação “é um dom, um dom de Deus. Você só precisa se abrir para esta graça, estar disponível”, disse ele. 

Nascido na cidade de Catriel, o padre Alexis Oser começou a frequentar a Infância Missionária em um bairro modesto de sua cidade aos sete anos de idade. Essa experiência e seu encontro com uma freira chamada Irmã Nieves marcaram a vida dele. Ele era apenas uma criança quando começou a “conhecer Jesus e chamá-lo de amigo”, disse ele. 

A vocação começou a tomar forma quando, aos 15 anos, visitou um doente terminal com leucemia no hospital da cidade de Cinco Saltos, com um pároco e um seminarista que lhe dariam a unção dos enfermos. Naquele momento, Alexis percebeu que a ciência e a medicina não eram suficientes para acabar com o sofrimento das pessoas. Tinha que haver outra coisa: Deus!

Fonte: https://pt.aleteia.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF