Por Reportagem local - publicado em 17/10/23
Campanha o Terço das Crianças promovido pela ACN acontece nesta quarta-feira, 18 de outubro.
Outubro é o mês do Rosário e a fundação pontifícia ACN – Ajuda à Igreja que Sofre – convida novamente as paróquias, escolas e famílias a participarem na iniciativa mundial “Terço das Crianças – Um Milhão de Crianças Rezam o Terço pela Paz”, que se realizará nesta quarta-feira, 18 de outubro. Como disse certa vez São Padre Pio: “Quando um milhão de crianças rezarem o Terço, o mundo mudará”.
O objetivo da campanha é orar em todo o mundo pela unidade e pela paz. À luz dos acontecimentos recentes, o foco da edição deste ano será a paz na Terra Santa.
Da Austrália à Argentina
Mais de 500 mil crianças que vivem em mais de 90 países em todo o mundo inscreveram-se para participar no evento. Juntaram-se crianças da Austrália (mais de 12 mil), do Brasil (mais de 29 mil), das Filipinas (mais de 90 mil), da Índia (mais de 14 mil), da Eslováquia (mais de 86 mil), do Reino Unido (mais de 46 mil), da Serra Leoa (2 mil), Canadá (3.400) e Argentina (mais de 8 mil), entre outros.
No Brasil, os canais católicos de televisão transmitirão ao vivo as crianças rezando o Terço; na Catedral de Maringá, Paraná, mil crianças são esperadas também para rezar o Terço. Por ocasião do Terço das Crianças, mais de 50 moradores da Casa do Menor, que recebeu apoio da ACN, formaram um “Terço humano” em torno da estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.
Na Alemanha, a Rádio Horeb transmitirá um terço internacional. A hora de oração contará com grupos de crianças de Kibeho, em Ruanda; São Paulo, Brasil; Beit-Habbak, Líbano; Fátima, Portugal e Munique, Alemanha.
Em Portugal, as crianças rezarão o Terço na Capela das Aparições, em Fátima. Será transmitido ao vivo pela internet, rádio e televisão. Na Polônia, cerca de 70 mil crianças planejam rezar o Terço. Famílias, paróquias e mais de 270 escolas e jardins de infância participarão na iniciativa, e muitas crianças irão se reunir para uma oração comunitária no Santuário Nacional de Nossa Senhora de Fátima, em Zakopane.
Mesmo em países onde os cristãos enfrentam enormes desafios, como a Nicarágua, a Nigéria, o Qatar, o Irã, o Paquistão e o Vietnã, as crianças declararam a sua intenção de participar na campanha do terço inscrevendo-se no website.
Os anjos estão no centro da campanha deste ano, por isso as crianças conhecerão a passagem da Bíblia em que um anjo aparece em sonho a São José e o avisa para fugir para o Egito com Maria e Jesus.
Do início até o crescente interesse atual
A campanha do Terço das Crianças foi iniciada em 2005 na capital venezuelana, Caracas. Enquanto algumas crianças rezavam, vários dos presentes recordaram as palavras que São Padre Pio disse uma vez sobre o poder das crianças rezando o Terço. Desde então, a campanha de oração se espalhou por todos os continentes do mundo e o número de participantes tem aumentado a cada ano. O Papa Francisco expressou repetidamente a sua aprovação à iniciativa do “Terço das Crianças” e incentiva as crianças a participarem.
A página da ACN na internet (https://www.acn.org.br/terco-das-criancas/) oferece material gratuito para aqueles que rezam nas paróquias, escolas, com grupos de crianças e nas famílias. O material contém instruções sobre como rezar o Terço, reflexões para as crianças sobre os Mistérios do Terço, uma oração de consagração das crianças à Mãe de Deus, um passo-a-passo de como fazer uma dezena do Terço de macramê e uma história em imagens sobre a ajuda do anjo Gabriel à Sagrada Família.
Link para o vídeo da campanha no canal do Youtube da ACN Brasil: https://youtu.be/KZCPEOSU1To?si=6W2pvJioMBd3ox-R
O Assistente Eclesiástico da ACN Brasil, Frei Rogério Lima, irá rezar o Terço com as crianças em uma live transmitida no próprio dia 18, nos canais da ACN Brasil no Youtube e Facebook, às 15 horas.
EM IMAGENS: Terço das crianças pela paz:
https://pt.aleteia.org/slideshow/terco-das-criancas-pela-paz/
Fonte: https://pt.aleteia.org/
Nenhum comentário:
Postar um comentário