Ter uma discussão no relacionamento nem sempre é ruim. Segundo a Real Academia de Língua Espanhola (RAE), discutir é: examinar um assunto com atenção e particularidade.
O que nos leva a pensar que existem questões importantes que devem ser tratadas com atenção e clareza, principalmente quando se trata de uma boa comunicação a dois. Pois, através de uma discussão saudável, pode haver um grande crescimento em ambos.
A questão é como respondemos aos momentos de divergência e quais situações priorizamos para que se tornem tema de discussão.
Por que os casais discutem mais?
A OnePoll realizou um estudo no qual entrevistou duas mil pessoas que estavam em um relacionamento – seja namorando ou casado – para descobrir por que há casais que discutem com tanta frequência e sobre o que discutem.
O resultado dos pesquisados foi que o principal motivo da discussão é motivado pelo não acordo para jantar. Sim, isso mesmo, mais da metade dos entrevistados nos Estados Unidos revelaram ter medo de ouvir a pergunta “O que vamos jantar?” ou "Onde vamos jantar?"
De acordo com este estudo, um casal leva em média 17 minutos para escolher o local ou jantar perfeito, mas 16% dos entrevistados leva até 30 minutos.
O que esse problema nos diz?
Como primeiro ponto, percebemos que a grande maioria das discussões surge de questões muito simples que se tornam um grande problema. Alguns casais param de conversar ou mudam de comportamento para demonstrar raiva.
Segundo ponto: falta comunicação e maturidade. Quando um casal consegue ter espaços para expressar seus gostos - até culinários, como é o caso - eles vão conhecendo o parceiro à medida que crescem juntos.
O crescimento contínuo como casal desenvolverá a capacidade de estar atento às necessidades dos outros e, da mesma forma, de estabelecer acordos.
Acordos entre ambos
Acordos em um relacionamento são necessários. Às vezes queremos deixar negociações e acordos para empresas ou negócios. Porém, está comprovado que estabelecer acordos em um relacionamento o tornará bem-sucedido.
Os acordos ajudarão a estabelecer metas, limites e, principalmente, a capacidade de administrar possíveis conflitos futuros, fortalecendo assim o seu relacionamento e o seu amor.
Johnny Abraham diz que num relacionamento você deve buscar o bem comum e não o bem individual.
«Quando você discutir, lembre-se de que são vocês dois contra o problema, não um ao outro. Vencer a discussão faz você perder o relacionamento, então certifique-se de que o relacionamento vença e não seus egos.
As vantagens de ter acordos mútuos
Estar aberto para dar e dar abrirá muitas oportunidades de crescimento em seu relacionamento. Muitas vezes queremos sempre ter a última palavra e que as coisas sejam feitas à nossa maneira, mas um casal saudável está aberto aos pontos de vista do outro.
Nem sempre precisam pensar da mesma forma e ter os mesmos gostos; Porém, podem estabelecer meios que os ajudem a buscar o bem comum e não um bem único, desistindo mutuamente.
Isso o ajudará a ter discussões saudáveis, por meio de acordos, e não uma briga que leve à raiva.
Amar o outro é uma decisão e um compromisso diário, unir forças e zelar pelo bem de ambos.
Fonte: https://es.aleteia.org/
Nenhum comentário:
Postar um comentário