Você provavelmente tem uma Bíblia em casa; Todos os católicos recebem uma na primeira comunhão e, com o tempo, mais Bíblias chegam até nós: com sacramentos, presentes e heranças de nossas famílias. Portanto, é óbvio que este é o livro católico mais lido e traduzido da história.
Contudo, poucos sabem que o segundo livro mais popular é Sobre a Imitação de Cristo , publicado em 1473 por Thomas Hermeken, monge e místico da ordem de Santo Agostinho, comumente conhecido como “Tomás de Kempis” ou “Kempis”.
É um clássico da literatura católica e, para muitas pessoas, o livro preferido para meditar. No caso de Santa Teresa de Lisieux, foi um livro que marcou a sua vida espiritual a ponto de aperfeiçoar a sua vida religiosa.
Assim, ao ler este livro , foi inevitável fazer uma breve compilação de pontos que Tomás de Kempis nos aconselha a meditar e agir:
Aconselhamos que você reserve cerca de 10 minutos do seu dia para meditar em cada ponto que nos é apresentado no livro. Se o fizermos de forma consciente, haverá mudanças, não só na nossa forma de pensar, mas também na forma como agimos.
Fonte: https://es.aleteia.org/
Nenhum comentário:
Postar um comentário