Quarenta anos se passaram desde que o Papa polaco celebrou, junto com os jovens, a alegria de ser católico, de viver a fé; Mas você sabe como tudo começou?
Em 1984 , o Papa João Paulo II convocou uma reunião em Roma para celebrar o jubileu da juventude. Eram esperados 60 mil peregrinos... mas a resposta e a devoção foram maiores! Chegaram 250 mil jovens de diversas partes do mundo.
No ano seguinte a reunião foi realizada novamente e chegaram 300 mil. João Paulo II, vendo a emoção dos jovens, decidiu enviar uma carta apostólica que instituiu oficialmente o que conhecemos como Jornada Mundial da Juventude.
Ao Colégio Cardinalício e à Cúria Romana, ele escreveu:
“Todos os jovens devem sentir-se acompanhados pela Igreja: é por isso que toda a Igreja, em união com o Sucessor de Pedro, se sente mais comprometida, a nível global, em favor dos jovens, das suas preocupações e solicitações, da sua abertura e esperanças, corresponder às suas aspirações, comunicando a certeza que é Cristo, a Verdade que é Cristo, o Amor que é Cristo, através de uma formação adequada”.
Foi assim que começou uma das melhores obras que este santo nos deixou. Edição após edição, o Dia é uma lufada de ar fresco para os jovens, que demonstram o grande amor que sentem por Cristo; mas também para as crianças, os adultos e os fiéis que, graças à fé renovada dos jovens, encontram luz e força para continuar o seu caminho espiritual.
A Aleteia traz para você os dados mais interessantes dessas quatro décadas de alegria. Deslize as imagens para vê-las:
https://es.aleteia.org/slideshow/datos-de-la-jmj/
Fonte: https://es.aleteia.org/
Nenhum comentário:
Postar um comentário