As grandes festas, o período da Páscoa, acabaram, mas continuamos precisando da força do Espírito Santo todos os dias durante a rotina. O conselheiro espiritual da Renovação Carismática Católica na Espanha, Padre Eduardo Toraño López, explica isso à Aleteia.
E para ganhar essa força e tornar a rotina maravilhosa, o padre oferece essas sugestões que são como respirações espirituais que oxigenam o seu dia a dia:
1
CONECTE-SE COM DEUS
Desde o início do dia busque a harmonia com o Espírito Santo, que é quem nos permite nos relacionar com Cristo e o Pai.
“Ao acordar, tenha consciência de que Deus lhe dá um novo dia para poder viver Nele e estar aberto aos dons que Ele quer lhe oferecer a cada dia”, convida Padre Eduardo.
2
ORAÇÃO PESSOAL
Favoreça, em sua vida, a experiência de um relacionamento íntimo com Deus através de uma oração que te conecte com Ele.
“Mais importante que o método ou tipo de oração é que ela te conecte com Ele, para poder viver a vida de Cristo e a vida no Espírito todos os dias”, explica o sacerdote.
3
CONTINUE INVOCANDO O ESPÍRITO SANTO
“Ao voltarmos ao tempo normal após a solenidade de Pentecostes, precisamos continuar invocando o Espírito Santo dia após dia”, afirma o Padre Eduardo.
“Não nos cansemos de invocar a luz e a força do Espírito Santo para nos ajudar a viver com amor as coisas cotidianas e assim torná-las extraordinárias”, convidou o Papa Francisco numa ocasião em que a Igreja voltou aos tempos normais.
Podemos invocar o Espírito Santo individualmente ou em comunidade. Na Renovação Carismática isso é feito especialmente nos seminários de vida no Espírito, nos grupos semanais de oração e no acompanhamento.
“Há louvor, há escuta da palavra de Deus e abertura aos carismas para que o Espírito continue a falar-nos”, detalha o sacerdote, professor da Universidade San Dámaso.
4
PARTICIPE DAS ORAÇÕES COMUNITÁRIAS
O relacionamento é necessário: procure momentos de encontro de oração, especialmente a Missa, e de relacionamento em Deus.
“É muito importante fomentar alguma amizade espiritual; O acompanhamento espiritual também ajuda a vida de fé”, afirma padre Eduardo.
O sacerdote explica que os tempos litúrgicos são uma ajuda pedagógica para a vida cristã e que em cada um deles se atualiza um fato da vida de Cristo.
“Não baixem a intensidade no tempo comum – conclui Padre Eduardo -, a salvação de Cristo está presente hoje!”
Fonte: https://es.aleteia.org/
Nenhum comentário:
Postar um comentário