2 de jul de 2024
Uma relíquia de primeiro grau do beato Carlo Acutis estará exposta para a veneração dos fiéis hoje (2) durante a missa das 12h no Santuário do Pai das Misericórdias, na Canção Nova, cidade de Cachoeira Paulista (SP).
A relíquia são fios de cabelo de Carlo Acutis, jovem que morreu aos 15 anos de leucemia, e foi beatificado em 2020 em Assis. A sua canonização já foi aprovada pelo papa Francisco mas a data não foi revelada. Segundo Vatican News, serviço de informação da Santa Sé, ocorrerá provavelmente durante o Jubileu de 2025.
A missa com as relíquias será celebrada pelo padre Francisco Fábio da Costa Vieira, diretor espiritual do movimento Devotos de Carlo Acutis no Brasil. Fundado em 2020, o movimento tem como missão propagar a devoção ao beato.
A relíquia já peregrinou por várias regiões do Brasil e do mundo, mas é a primeira vez que estará na Canção Nova.
O beato Carlo Acutis
O beato Carlo Acutis nasceu em 3 de maio de 1991, em Londres, Inglaterra. Morreu em 2006, aos 15 anos, de leucemia, em Milão, Itália.
Desde muito jovem, Carlo demonstrou um carinho especial por Deus e uma sensibilidade singular para conhecer a fé, apesar de seus pais não serem particularmente devotos naquela época. Esse amor pelo Senhor não parava de crescer e se fortalecia na adolescência, quando Carlo foi diagnosticado com leucemia. Naquele momento, longe de se desesperar, Carlo expressou sua vontade de oferecer seus sofrimentos “pelo Senhor, pelo papa e pela Igreja”.
Carlo foi chamado de "ciberapóstolo da Eucaristia", "apóstolo dos millennials" e, recentemente, "apóstolo da Internet", pois foi um promotor dos milagres eucarísticos na internet. Criou um site com essa finalidade. Costumava dizer que a Eucaristia era sua autoestrada para o céu.
Carlo morreu em 12 de outubro de 2006, dia de Nossa Senhora Aparecida.
A beatificação de Carlo aconteceu em 10 de outubro de 2020, depois do reconhecimento de um milagre por sua intercessão que aconteceu no Brasil.
O menino Matheus foi curado de uma malformação congênita conhecida como pâncreas anular. A mãe de Matheus ouviu falar de Carlo Acutis por meio de um padre amigo e se dedicou a pedir a intercessão de Carlo pela cura de seu filho. O milagre aconteceu depois que Matheus venerou uma das relíquias do beato que chegou ao Brasil em 2013.
O decreto autorizando a sua canonização foi publicado em 23 de maio de 2024. O papa Francisco aprovou a cura milagrosa de Valeria Valverde, de 21 anos, da Costa Rica, que estava perto da morte depois de ferir gravemente a cabeça em um acidente de bicicleta em 2022. A mãe fez uma peregrinação a Assis e no túmulo do beato Carlo Acutis pediu a sua intercessão pela cura da sua filha. A canonização não tem ainda uma data definida, mas será durante o Jubileu 2025.
Fonte: https://www.acidigital.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário