Translate

domingo, 1 de setembro de 2024

A oração de Francisco pelas vítimas de desabamento no Santuário em Recife

Vista aérea do santuário do Morro da Conceição, em Recife, Brasil, 30 de agosto de 2024. Pelo menos duas pessoas morreram e 17 ficaram feridas quando o teto de uma igreja desabou na cidade de Recife. EPA/Carlos Ezequiel Vanonni  (ANSA)

O incidente ocorrido no início da tarde de sexta-feira causou a morte de duas pessoas e ferimentos em mais de 20.

Vatican News

Após rezar pelas vítimas de ataque terrorista em Burkina Faso, o Papa dirigiu seu pensamento aos mortos e feridos em desabamento em Santuário de Recife:

Rezo também pelas vítimas do incidente ocorrido no Santuário de Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Recife, no Brasil. Que o Senhor Ressuscitado conforte os feridos e as suas famílias.

O desabamento do teto do Santuário do Morro da Conceição, na Zona Norte do Recife, ocorreu por volta das 13h30 de sexta-feira, 30, durante a distribuição de cestas básicas, provocando a morte de duas pessoas e deixando ao menos outras 20 feridas. Entre as pessoas feridas está uma gestante com 21 semanas de gravidez e uma criança de 4 anos. Havia entre 60 e 70 pessoas no local quando o acidente aconteceu.

Em um comunicado assinado por dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa, a Arquidiocese de Olinda e Recife havia expresso "profunda tristeza pelo trágico acidente", que "enche nossos corações de luto e solidariedade". "Em oração, nos unimos às famílias enlutadas e a todos os que foram afetados por esta tragédia. Que o senhor acolha as almas dos falecidos e conforte os corações dos que sofrem".

*Com informações do site G1

Photogallery

As imagens do Santuário em Recife após desabamento na sexta-feira:

Vista dos danos no Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora da Conceição após o desabamento do teto em Recife, estado de Pernambuco, Brasil, em 30 de agosto de 2024. Duas pessoas morreram e dezenas ficaram feridas quando o teto de uma igreja católica no nordeste do Brasil caiu na sexta-feira, disseram autoridades. (Foto de BRENDA ALCANTARA / AFP)
Um socorrista tira uma foto do desabamento no santuário do Morro da Conceição em Recife, Brasil, 30 de agosto de 2024. EPA/Carlos Ezequiel Vanonni
Bancos são vistos sob um teto desabado no santuário do Morro da Conceição em Recife, Brasil, 30 de agosto de 2024. EPA/Carlos Ezequiel VanonniVista dos danos no Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora da Conceição após o desabamento do teto em Recife, estado de Pernambuco, Brasil, em 30 de agosto de 2024. Vista dos danos no Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora da Conceição após o desabamento do teto em Recife, estado de Pernambuco, Brasil, em 30 de agosto de 2024.Vista dos danos no Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora da Conceição após o desabamento do teto em Recife, estado de Pernambuco, Brasil, em 30 de agosto de 2024.. (Foto de BRENDA ALCANTARA / AFP)Vista dos danos no Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora da Conceição após o desabamento do teto em Recife, estado de Pernambuco, Brasil, em 30 de agosto de 2024.. (Foto de BRENDA ALCANTARA / AFP) 
Fonte: https://www.vaticannews.va/pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF