Translate

segunda-feira, 4 de novembro de 2024

Como combater os ataques do diabo ao seu casamento?

KieferPix | Obturador

Cecilia Pigg - publicada em 03/11/24

Reze a São Miguel Arcanjo, faça sacrifícios, seja cortês... Descubra como trazer paz e harmonia ao seu relacionamento quando você está passando por um período difícil.

O casamento enfrenta provas e tensões que podem alterar a harmonia do casal. Mesmo depois de passarem dias felizes juntos, um simples acontecimento pode virar tudo de cabeça para baixo, dificultando as interações e reavivando antigas desavenças.

Em um piscar de olhos, alguém pode se sentir completamente desconectado e em desacordo com o cônjuge. Estas tensões são muitas vezes o resultado de ataques espirituais contra os cônjuges porque o diabo odeia o casamento.

Nesses momentos críticos, é útil pegar o “kit de primeiros socorros para o casamento” e trabalhar juntos para se tornarem novamente uma equipe amorosa, em vez de colegas de quarto tempestuosos e mal-humorados. Aqui estão algumas estratégias que você pode implementar para encontrar serenidade, em vez de ficar preso na amargura e no ressentimento:

1 - ORE A SÃO MIGUEL ARCANJO

Pré-arrastar Lukic | Obturador

Peça  ajuda ao Arcanjo São Miguel  para protegê-lo dos ataques do Maligno. Esta oração é muito poderosa quando recitada internamente durante uma discussão, mas é ainda mais eficaz quando ambos os cônjuges param para orar juntos em voz alta: 

São Miguel Arcanjo, defende-nos na batalha,
sê o nosso auxílio contra as malícias e ciladas do diabo.
Que Deus exerça seu domínio sobre ele, te pedimos em súplica.
E você, príncipe da Milícia Celestial, empurre Satanás
e os demais espíritos malignos que vagam pelo mundo com o objetivo de destruir as almas para o inferno com a força divina.
Assim seja.

2 - COMPARTILHE UMA LISTA DE QUALIDADES

Quando você vê apenas as falhas do seu ente querido e a sua própria dor, é muito útil fazer uma lista de todas as suas boas qualidades e das coisas pelas quais você é grato. Anote-os em seu telefone ou em um pedaço de papel, até mesmo anotando gestos simples, como “obrigado por fazer café esta manhã”, “Agradeço seu senso de humor com as crianças”. Então compartilhe esta lista com seu cônjuge.

3 - Seja PARTICULARMENTE cortês

Lembre-se das palavras simples e gentis “por favor” e “obrigado”. Agradeça ao seu cônjuge por cada gesto, não importa quão grande ou pequeno seja. Use um tom de voz amoroso (ou pelo menos opte por um tom neutro!) ao conversar com seu cônjuge. Faça o possível para ser gentil e cortês quando sentir necessidade de criticar ou atacar.  

4 - RENOVE SEUS VOTOS DE CASAMENTO

PeopleImages.com - Yuri A | Obturador

Por que não dizer seus votos em voz alta juntos? É um rápido lembrete das promessas solenes que trocaram e do seu compromisso. Não hesite em fazer contato físico, mesmo quando preferir: segurando a mão dele enquanto caminha ou tocando seu ombro ao passar. Quando você prefere não falar com seu parceiro e muito menos tocá-lo, o contato físico ajuda a quebrar o gelo e a criar um clima de ternura.

5 - FAÇAM SACRIFÍCIOS JUNTOS

Os cônjuges sempre têm intenções de oração comuns, seja por um amigo em apuros ou por um membro da família que precisa de cura. Por exemplo, se vocês dois desistirem do café ou chá da manhã por alguém que está passando por um momento difícil, isso fará maravilhas em seu próprio relacionamento. Sacrificarmo-nos juntos por uma intenção comum permite-nos aproximar-nos instantaneamente uns dos outros.

6 - PEÇA AS GRAÇAS DO SEU SACRAMENTO

Quando sentires que é hora de mudar alguma coisa na tua relação, lembra-te que o sacramento do matrimónio é fonte de graça para os cônjuges e de verdadeiro apoio em todas as suas provações. Este pedido de ajuda pode colocá-lo de volta no caminho certo rapidamente!

Como é um casamento sagrado? Descubra aqui:

https://es.aleteia.org/slideshow/caracteristicas-de-los-matrimonios-santos

Fonte: https://es.aleteia.org/2024/11/03/como-luchar-contra-los-ataques-del-diablo-a-tu-matrimonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF