Translate

sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Os sinos de Assis tocam para celebrar a canonização de Carlo Acutis

O corpo de Carlo Acutis está exposto no Sanctuaire de la Spoliation, église sainte Marie Majeure, em Assise | ALETEIA I MR

Isabella H. de Carvalho - publicada em 21/11/24

“Assis se alegra com esta importante notícia” da canonização de Carlo Acutis em 27 de abril de 2025, afirma o Arcebispo de Assis, Domenico Sorrentino.

No dia 20 de novembro, o toque dos sinos das igrejas ecoou pelas ruas de Assis para celebrar o anúncio do Papa Francisco , durante a audiência geral, de que o Beato Carlo Acutis será canonizado como santo no dia 27 de abril de 2025, durante o Jubileu da Adolescente em Roma.

O túmulo do jovem está localizado no Santuário da Renúncia de Assis, que faz parte da Igreja de Santa María la Mayor.

“Assis se alegra com esta importante notícia que nos permite caminhar para o dia da canonização do Beato Carlo Acutis com todo o entusiasmo necessário e boa preparação”, declarou Domenico Sorrentino, arcebispo de Assis-Nocera Umbra-Gualdo Tadino e Foligno, em um comunicado de imprensa publicado em 20 de novembro.

“Sinto que este é um momento de graça para a nossa Igreja, para a Igreja na Itália e para o mundo inteiro. A Igreja e especialmente os jovens sentem que Carlo é um raio de luz, como o foram São Francisco e Santa Clara, em cujos passos ele veio para se santificar e agora descansa.

Diocese de Assis-Nocera Umbra-Gualdo Tadino | ALETEIA

"Verdadeiramente original"

Era realmente um original, não uma fotocópia. Queria conformar-se plenamente com Jesus, ser sorriso de Deus e ímã de santidade para os jovens”, continuou o Arcebispo. “Graças ao Santo Padre Francisco, graças sobretudo ao Senhor porque com Carlo ele está fazendo grandes coisas. ."

“Compartilhamos nossa alegria com o pai [de Carlo], Andrea, a mãe, Antônia, a irmã, Francesca, e o irmão, Michele. É lindo que Carlo aponte a família como caminho para a santidade”, concluiu.

Diocese de Assis-Nocera Umbra-Gualdo Tadino | ALETEIA

Carlo Acutis (1991-2006), um entusiasta da informática que colocou as suas competências ao serviço da evangelização, morreu de leucemia em 2006, aos 15 anos.

Foi proclamado venerável apenas 12 anos após a sua morte, em 2018, e depois reconhecido beato em 2020, depois de um milagre ter sido atribuído à sua intercessão.

Inicialmente sepultado não muito longe de Milão, de onde é originário, o seu corpo foi trasladado para Assis, respondendo ao desejo de estar próximo da figura de São Francisco, que apreciava especialmente.

Em 23 de maio de 2024, o Papa Francisco aceitou um decreto atribuindo um segundo milagre à intercessão de Carlos, abrindo caminho para a sua canonização.

2 novos jovens santos

Durante a audiência geral de 20 de novembro, o Papa Francisco anunciou que dois jovens beatos italianos, cujas datas de canonização eram aguardadas com grande expectativa, serão proclamados santos em 2025: Carlo Acutis e Pier Giorgio Frassati (1901-1925).

Pier Giorgio Frassati será proclamado santo diante de milhares de jovens durante o Jubileu da Juventude que será celebrado em Roma, de 28 de julho a 3 de agosto. A data exata ainda não foi confirmada, mas acredita-se que seja domingo, 3 de agosto.

Frassati era um entusiasta do montanhismo que dedicou sua vida a servir os pobres antes de morrer de poliomielite aos 24 anos. Embora um segundo milagre seja normalmente necessário para que um beato seja reconhecido como santo, no caso de Frassati parece que o Papa Francisco aprovou a sua canonização no próximo verão, antes de um decreto ter sido publicado oficialmente reconhecendo outro milagre atribuído a ele.

Fonte: https://es.aleteia.org/2024/11/21/las-campanas-de-asis-repican-para-celebrar-la-canonizacion-de-carlo-acutis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pe. Manuel Pérez Candela

Pe. Manuel Pérez Candela
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Sobradinho/DF